.

.

Honduras e Equador duelam por vitória em Curitiba

Técnico da seleção de Honduras Luiz Fernando Suarez participa de treinamento da 
equipe em Porto Alegre. 17/06/2014. Foto: Murad Sezer / Reuters

20/06/2014

Honduras e Equador, que perderam os primeiros jogos na Copa, vão buscar uma vitória quando se enfrentarem na sexta-feira, em Curitiba, num jogo em que ambos treinadores esperam a eliminação de seus ex-times.

Numa rara coincidência, a seleção de Honduras é liderada por Luis Fernando Suárez, o técnico que levou o Equador às oitavas de final em 2006, seu melhor desempenho em uma Copa.

Por sua vez, o Equador tem como técnico Reinaldo Rueda, que dirigiu Honduras na Copa de 2010, torneio em que o time não superou a primeira fase nem fez gols.

Para aumentar a sensação de familiaridade, os dois técnicos são colombianos.

"Passei grandes momentos em Honduras, mas agora estou aqui e como sempre temos a obrigação de vencer", disse Rueda esta semana.

"Acredito que Honduras é uma grande equipe, não há dúvidas de sua potência. Não começou bem, mas vai querer vencer igual a nós", acrescentou.

Esse será o primeiro encontro oficial entre os dois times, que disputaram 13 amistosos e empataram oito vezes.

A ideia do empate não serve a nenhum dos dois times, uma vez que ambos precisam vencer para manter esperanças realistas de avançar em um Grupo E que também inclui França e Suíça.

"Devo ter tido quatro ou cinco (jogadores) de seu atual time quando estive aí, então conheço algo deles", disse Suárez sobre a seleção equatoriana.

"Mas não é uma vantagem real jogar contra outro time latino-americano", declarou Suárez à Reuters antes do torneio.

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...