.

.

Honduras 1 x 2 Equador - Enner Valencia comanda virada equatoriana

Foto: Divulgação

21/06/2014

Costly marcou para os hondurenhos e quebrou um jejum de 32 anos da seleção sem gols na Copa

Depois de ser surpreendido e sair atrás do marcador, a seleção do Equador reagiu diante de Honduras e garantiu a vitória por 2 a 1, graças a Enner Valencia que anotou os dois tentos, na noite desta sexta-feira, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo E. Já o time da América Central marcou com Costly, que quebrou um jejum de 32 anos de Honduras sem fazer um gol em Copas do Mundo.

Com a vitória o Equador chegou aos três pontos, ocupando a vice-liderança do Grupo, atrás somente da França que possui seis e goleou a Suíça, por 5 a 2. Já Honduras é a lanterna com nenhum ponto

Surpreendente
Após ter perdido por 3 a 0 para a França, a seleção de Honduras entrou disposta a surpreender o Equador e recuperar os pontos perdidos na primeira rodada. Com sua marcação avançada e as boas chegadas ao ataque, a equipe da América Central foi melhor em boa parte do primeiro tempo, porém, ao abrir o placar, não conseguiu segurar o resultado e levou o empate.

Logo aos três segundos a forte marcação que já é característica dos hondurenhos apareceu. Claro entrou firme em Enner Valencia, mas escapou de levar o cartão amarelo, que, minutos depois seria entregue Víctor Bernardez por entrada forte. Deixando a violência de lado, as primeiras boas oportunidades de gol aconteceram aos 4 e aos 5 minutos, ambas com Costly, no entanto, o goleiro Domínguez levou a melhor nas duas.

Com o gol maduro, foi apenas uma questão de tempo para Honduras abrir o placar. Exatos 30 minutos. Foi quando Costly aproveitou o chutão de Beckeles e, na cara do gol, balançou as redes para quebrar uma marca de 32 anos sem marcar gols em Copa do Mundo; a última vez havia sido em 21 de junho de1982, quando empatou por 1 a 1 com a Irlanda do Norte.

A torcida hondurenha presente na Arena da Baixada, porém, não teve muito tempo para comemorar. Na base da força física e adotando uma postura mais ofensiva, com uma linha de quatro jogadores no ataque, o Equador chegou ao empate três minutos depois com Enner Valencia, que aproveitou chute de longa distância de Paredes.

Enner Valencia resolve!
O segundo tempo começou em ritmo mais lento que o primeiro. Talvez pelo desgaste físico de ambos os lados, mas quando alguém ameaçou o adversário, esse alguém foi Honduras, com Bengston e Beckeles, mas para ambos faltou qualidade nas finalizações.

Foto: Divulgação

Qualidade que não faltou para Enner Valencia que mais uma vez mostrando oportunismo cabeceou para o gol, depois de cobrança de falta de Ayoví. Com a vantagem no marcador, a seleção equatoriana deixou de atacar e passou a priorizar o setor defensivo.

O recuo da seleção sul-americana deu espaço para que Honduras criasse mais jogadas de ataque e pressionasse o adversário. Foi aí que apareceu a estrela do goleiro Domínguez que em alguns lances foi obrigado a intervir e salvar sua seleção. Além do arqueiro, faltou qualidade técnica para que os hondurenhos buscassem o empate.

Próximos jogos
Honduras volta a campo na próxima quarta-feira, às 17 horas, contra a Suíça, na Arena da Amazônia. Já Equador joga no mesmo dia e horário contra a França, no Maracanã. Os confrontos são válidos pela última rodada da fase de grupos.


FICHA TÉCNICA

HONDURAS 1 x 2 EQUADOR

HONDURAS - Valladares; Beckeles, Figueroa, Bernardez e Izaguirre (Garcia); Espinoza, Garrido (Martinez), Garcia (Chavez) e Claros; Costly e Bengtson. Técnico: Luis Suarez.

EQUADOR - Dominguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayovi; Noboa, Montero (Achilier), Minda (Gruezo) e Antonio Valencia; Caicedo (Mendez) e Enner Valencia. Técnico: Reinaldo Rueda.

GOLS - Costly, aos 30, e Enner Valencia, aos 33 minutos do primeiro tempo; Enner Valencia, aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bernardez e Bengston (Honduras); Antonio Valencia, Enner Valencia e Montero (Equador).
ÁRBITRO - Benjamin Williams (Fifa/Austrália).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 39.224 pessoas.
LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...