.

.

Holanda 2 x 0 Chile - Que venham as oitavas!

Foto: Divulgação

23/06/2014

Em jogo fraco tecnicamente, Holanda assegura liderança do Grupo B com gols de reservas

Uma seleção já garantiu o 100% de aproveitamento na fase de Grupos da Copa do Mundo. Em jogo realizado na tarde desta segunda-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, a Holanda venceu o Chile por 2 a 0, na terceira rodada do Grupo B e garantiu a primeira colocação para as oitavas de final. A Rádio Futebol Interior transmitiu o jogo em cadeia com a Rádio Clube, do Pará.

Mesmo com o resultado, as duas seleções estão classificadas. A Holanda terminou em primeiro lugar, com nove pontos e o Chile em segundo lugar, com seis pontos. Nas oitavas, a Holanda pegará o segundo colocado do Grupo A e o Chile o primeiro colocado do mesmo grupo. Vale lembrar que se o Brasil classificar, enfrenta uma dessas duas seleções.

O jogo
Já classificados para as oitavas de final, os dois times entraram tensos em campo, estudando o adversário e não querendo se arriscarem. Tanto a Holanda, como o Chile tinham como ponto fortes os contra-ataques e sem riscos, a partida acabou ficando travada no meio-campo.

O primeiro lance de mais perigo aconteceu somente aos 22 minutos. Depois de cruzamento de Alexis Sánchez para fora da área, Gutiérrez tentou o chute de primeira, mas a bola passou do lado esquerdo, para fora.

Aos 30 minutos, um lance bastante polêmico. Blind desarma Aranguíz com um carrinho, dentro da área. O meia pula e cai no chão, reclamando de pênalti, mas o árbitro manda o jogo seguir.

A final da primeira etapa, enfim, a Holanda assustou o goleiro chileno. Em sua jogada típica, Robben conduziu em velocidade e invadiu a área pelo lado esquerdo. Na hora do chute, pegou mal e a bola passou do lado esquerdo do gol, próxima da trave.

Jogo morno
Na volta para o segundo tempo, os torcedores esperavam uma partida melhor, com os dois times indo para cima, mas o que se viu, foi praticamente um replay da primeira etapa. O primeiro lance de mais perigo foi apenas aos 20 minutos, com Robben. O atacante, que costuma cair pelo lado direito, se aventurou no lado esquerdo e arriscou um chute forte, bem defendido por Bravo.

Depois, a Holanda passou a procurar o gol através da bola parada. Aos 29 minutos, Sneijder cobrou um escanteio com muito perigo e Vlaar foi no terceiro andar. A bola passou muito próxima da trave.

O lance de mais perigo, entretanto, aconteceu aos 31 minutos. Depois de bola alçada para a área, Fer, que tinha acabado de entrar, cabeceou para o fundo das redes. Aos 46 minutos, em um rápido contra-ataque, Depay decretou a vitória holandesa. Depois de cruzamento de Robben, o atacante só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

HOLANDA 1 X 0 CHILE

HOLANDA –Cillessen; Janmaat, Vlaar, De Vrij e Blind; De Jong, Sneijder (Fer) e Wijnaldum; Robben, Kuyt (Kongolo) e Lens (Depay). Técnico: Louis Van Gaal.

CHILE –Bravo; Medel, Silva (Valdivia) e Jara; Isla, Díaz, Aránguiz, Gutiérrez (Bousejour) e Mena; Vargas (Pinilla) e Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

GOLS – Fer, aos 31 e Depay, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Bakary Gassama (Gâmbia)
CARTÕES AMARELOS – Blind (Holanda) eSilva (Chile).
RENDA – Não divulgada.
PÚBLICO - 62.996 torcedores
LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo (SP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...