.

.

Grupo G: EUA bate Nigéria e viajará com 100% em amistosos

Foto: Divulgação

08/06/2014

O time do técnico Jurgen Klinsmann viaja para o Brasil com uma campanha 100% nos amistosos

Os Estados Unidos fecharam em grande estilo a fase de preparação para a Copa do Mundo. Neste sábado, em Jacksonville, na Flórida, diante de um bom público, o time norte-americano enfrentou a Nigéria, outra seleção que estará no Mundial, e venceu por 2 a 1, com dois gols do centroavante Altidore. Moses descontou de pênalti, já no fim.

Assim, o time do técnico Jurgen Klinsmann viaja para o Brasil com uma campanha 100% nos amistosos pré-Copa. Fez 2 a 0 no Azerbaijão, ganhou de 2 a 1 da Turquia e agora bateu a Nigéria. Já os nigerianos empataram vinham de empates com Escócia e Grécia e chegarão ao País em descrédito.

Para os EUA, a vitória valeu principalmente porque a equipe conseguiu criar chances apesar da ausência de Donovan, maior jogador da história do país, cortado surpreendentemente por Klinsmann. Bradley, Dempsey e Bedoya ficaram responsáveis por municiar o atacante Altidore.

E o jogador do Sunderland se saiu bem, com dois gols, sendo um deles aos 32 minutos do primeiro tempo e outro aos 23 do segundo. A Nigéria, que pela primeira vez juntou seus titulares desde o início, descontou em um pênalti duvidoso. Moses bateu com paradinha e deslocou Tim Howard.

O jogo deste sábado valeu, para os EUA, como um teste para a estreia na Copa, contra Gana, segunda-feira, dia 16. Depois, a equipe pega Portugal e Alemanha. Já a Nigéria enfrenta Irã, Bósnia-Herzegovina e Argentina na primeira fase.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...