.

.

Grupo D: Inglaterra e Honduras empatam sem gols em teste final

Foto: Divulgação

08/06/2014

No retorno do intervalo, as duas equipes fizeram algumas alterações para testar formações

A Inglaterra até que tentou, mas não conseguiu sair do empate por 0 a 0 contra Honduras, neste sábado, em seu último amistoso antes de viajar para a Copa do Mundo no Brasil. O confronto ficou interrompido por 45 minutos depois que o sistema meteorológico alertou para uma tempestade com muitos raios sobre o Sun Life Stadium, em Miami.

A equipe inglesa entrou em campo com vários titulares, assim como o time de Honduras, que também fazia seu último amistoso antes da Copa. Rooney, Gerrard & cia. fizeram boas trocas de bola na entrada da área dos hondurenhos desde o início da partida, mas sem conseguir abrir o placar. Welbeck e Sturridge tentavam abrir a defesa latino-americana em jogadas individuais e em tabelas com Rooney e com o lateral Baines, mas o efeito das jogadas não saiu como o esperado.

Aos 22 minutos, um alerta de forte tempestade fez a partida ficar interrompida por 45 minutos. O árbitro Ricardo Salazar encaminhou os jogadores para o vestiário e os organizadores avisaram os torcedores, que se retiraram das arquibancadas. Na volta, pouca coisa mudou, a não ser a pressão desordenada dos ingleses.

No retorno do intervalo, as duas equipes fizeram algumas alterações para testar formações. Wilshere e a promessa Barkley entraram no lugar de Rooney e Gerrard, respectivamente. As mudanças deram mais movimentação ao time inglês e possibilitaram um ritmo mais forte. Welbeck e Wilshere tiveram chances claras de gol, sem contudo abrir o marcador. A partida ficou mais pegada, como jogadas ríspidas e muitas reclamações. Numa destas jogadas, Beckless foi expulso e deixou Honduras com dez jogadores.

Apesar da vantagem numérica, e da entrada de Lampard no lugar de Welbeck, a Inglaterra continuou suas jogadas sem imaginação, presa na retrancada defesa de Honduras, sem conseguir alterar o placar.

A Inglaterra volta a jogar agora no próximo sábado, dia 14, na sua estreia no Grupo D, o "grupo da morte" da Copa do Mundo, no clássico contra a Itália, na Arena Amazônia, em Manaus. Depois dos italianos, os ingleses ainda enfrentam o Uruguai, dia 19, no Itaquerão, e a Costa Rica, dia 24, no Mineirão.

Honduras estreia na Copa contra a França, em Porto Alegre, no Beira-Rio, no dia 15. Após o duelo contra os franceses, Honduras encara o Equador, dia 20, na Arena da Baixada, em Curitiba, e fecha a participação na primeira fase contra o Equador, na Arena Amazônia, dia 25, em Manaus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...