.

.

Grupo A: Croatas celebram adaptação 'perfeita' antes da Copa

Foto: Divulgação

08/06/2014

De acordo com sites de meteorologia, os europeus encontrarão um clima mais ameno no dia 12 no Itaquerão

A delegação da Croácia, rival do Brasil na estreia da Copa do Mundo, chegou ao País no último dia 3, mas aparentemente já se sente em casa. Já estabelecidos em um luxuoso resort na Praia do Forte, na Bahia, jogadores e comissão técnica trabalham agora para se acostumar de vez com o local, mas até agora não acharam motivos para reclamar de nada.

"Tudo perfeito", resumiu Rakitic, ao falar sobre como os croatas estão atravessando a adaptação. Para ele, o principal desafio agora é prorrogar esse momento ao máximo passando pela fase de grupos e chegando às oitavas de final. Além do Brasil, a Croácia enfrenta Camarões e México por uma das vagas no grupo A.

Por enquanto o único obstáculo mais difícil tem sido o calor em Salvador. A temperatura na capital baiana beira os 30ºC, marca parecida em boa parte da Europa, que está no alto verão. Até por isso, o técnico Niko Kovac acredita que o sol deixará de ser um problema antes da partida do dia 12, no Itaquerão.

"Estamos satisfeito com tudo. Desde nossas acomodações até o local para treinamentos, a qualidade do campo, a estrutura para vocês da imprensa. A primeira semana foi usada para nos adaptarmos ao clima e espero que nos próximos dois dias estejamos completamente aclimatados. Pela manhã é extremamente quente, mas no fim do dia a temperatura é mais agradável", explicou o técnico.

Até por isso a comissão técnica aproveitou para deslocar todos os trabalhos físicos para a tarde. Pela manhã os jogadores comparecem ao centro de mídia montado pela Federação Croata para conceder entrevista e voltam para o hotel em seguida. Os treinos estão todos marcados para as 17 horas.

De acordo com sites de meteorologia, os europeus encontrarão um clima mais ameno no dia 12 no Itaquerão. A previsão é de que Brasil e Croácia entrem em campo às 17 horas com uma temperatura na casa dos 24 graus para dar o pontapé inicial na Copa do Mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...