.

.

Governador e ministro da Justiça elogiam integração das forças de segurança na Copa no RS

Para o ministro da Justiça, Estado dá exemplo de como se resolvem 
problemas de segurança - Foto: Alina Souza.

25/06/2014

Após participar de videoconferência com as cidades que sediam jogos da Copa do Mundo nesta quarta-feira (25), o governador Tarso Genro e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, manifestaram-se satisfeitos com as estratégias de segurança em operação em Porto Alegre e em todo o Rio Grande do Sul. Ambos estiveram, pela manhã, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC/RS) e elogiaram a integração e a sintonia entre as diferentes forças da área da segurança.

Em entrevista no CICCR/RS, instalado pelo governo federal no prédio da Secretaria da Segurança com investimento de R$ 40 milhões, Tarso Genro avaliou positivamente o cenário no RS. “Fizemos checagem nacional junto às demais cidades com jogos hoje e constatamos uma brilhante e excelente integração nossa aqui no Estado entre as forças de segurança do Estado com as forças armadas, polícia federal e polícia rodoviária federal”.

O ministro Cardozo definiu a integração como “espetacular” e acrescentou: “Estou absolutamente impressionado com o trabalho de segurança que está sendo feito. O Rio Grande do Sul está dando exemplo de como se resolvem problemas de segurança quando todos estão juntos, têm o mesmo plano e metodologia de ação”. O ministro acompanha todos os jogos desta quarta-feira e se disse entusiasmado com o alto nível e os bons resultados das operações e integração.

No CICCR/RS atuam, com equipamentos de monitoramento de última geração, representantes de todas as áreas da segurança pública do Estado, União e Forças Armadas. “O padrão de segurança que estamos obtendo está rigorosamente dentro daquilo que desejávamos, com integração e respeito às linhas de comando”, afirmou o ministro. Tarso Genro salientou que a expectativa do Governo do Estado é de que tudo ocorrerá dentro da normalidade.

Conforme o secretário da Segurança, Airton Michels, a estimativa da presença de turistas da Argentina no RS nesta quarta-feira é entre 50 mil a 80 visitantes – os números serão fechados somente no final do dia, após dados da Polícia Federal. “Mas seguramente teremos mais alguns dias de grande confraternização e de grande festa na cidade”, previu. Participaram da reunião no CICCR/RS o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Fernandes, o chefe de Polícia, delegado Guilherme Wondracek, e autoridades da segurança pública. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...