.

.

Famoso torcedor, "Gaúcho da Copa" peregrina ao encontro da Seleção

Gaúcho repete percurso feito na Copa das Confederações, em 2013, 
quando o Brasil foi campeão (Foto: Alex Rocha)

14/06/2014

Clovis Acosta repete trajeto feito na Copa das Confederações e visita filha em Uberaba, MG. Jogo contra México, em Fortaleza, é o 150º do torcedor com a Seleção

Chimarrão, uma réplica da taça da Copa do Mundo e muita paixão verde e amarela expressa no vestuário. É com tal munição que o "Gaúcho da Copa", Clovis Acosta Fernandes, passou por Uberaba neste sábado, em uma peregrinação para acompanhar pela sétima vez a seleção brasileira em um Mundial.

- Eu sou daquele torcedor que gosta de repetir o que dá sorte. A ideia é percorrer o mesmo caminho que fizemos na Copa das Confederações, e que nos trouxe um resultado positivo. Tenho uma filha na cidade e aproveitamos para matar a saudade - disse.

No trajeto, o torcedor ainda vai passar por Brasília, de onde embarca para assistir ao confronto entre Brasil e México, na terça-feira, em Fortaleza. A aposta é de que a força para a vitória venha das arquibancadas.

- É uma partida difícil, o México também vem de uma vitória. É a Copa no país do futebol, que tem a maior conquista de títulos nessa competição. O apoio desse torcedor brasileiro vai fazer a diferença, acredito que essa motivação da arquibancada vai ser passada para os jogadores - afirmou. 

A série de viagens começou na Copa de 1990, na Itália. Desde então, o Clovis acompanha a Seleção mundo afora em carros alugados enfeitados com as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e dos países anfitriões. O jogo contra o México será o de número 150 com a Seleção.

Clovis completa 150 jogos com a Seleção no jogo contra 
o México (Foto: Alex Rocha)
- Estou na estrada na minha sétima Copa. São seis Copas América, quatro Copas das Confederações, uma Olimpíada, 66 países, 149 jogos. Espero que com a partida contra Camarões eu chegue a 151 e me tome o décimo segundo jogador que mais vestiu a camiseta brasileira nessa caminhada - se orgulhou.

A torcida do Gaúcho também tem promessas. Sobre o que prometeu este ano, ele faz mistério, mas se gaba dos pedidos atendidos em outras competições.

- Tem muitas jogadas que tenho certeza que foram promessas que eu fiz, são pênaltis convertidos, bola do adversário na trave e viradas de placar. Acho que tenho minha participação com a fé que todo torcedor tem e que nos move - concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...