.

.

Espanha 0 x 2 Chile - Fim do sonho! Fúria decepciona e está eliminada

Foto: Divulgação

18/06/2014

Com nenhum ponto conquistado, a seleção espanhola encerra sua participação diante da Austrália

É o fim do reinado espanhol. No mesmo dia em que o rei Juan Carlos deixa o trono após 39 anos para seu filho Felipe, a Espanha está eliminada da Copa do Mundo no Brasil. Decepcionante, a Roja sucumbiu ainda na fase de grupos. Jogando na tarde desta quarta-feira, os europeus foram derrotados pelo Chile, por 2 a 0, no Maracanã, em confronto válido pela 2ª rodada do Grupo B. Vargas e Aránguiz decretaram o fim do sonho dos espanhóis.

Com a vitória, o Chile chegou aos seis pontos, na vice-liderança do grupo, atrás somente da Holanda que leva vantagem no saldo de gols 5 a 4. Já a Espanha ocupa a lanterna com nenhum ponto conquistado, assim como a Austrália, mas com saldo negativo de 6 contra 3 dos australianos.

O jogo

Foto: Divulgação
Confiante depois da vitória pra cima da Austrália, o Chile iniciou o confronto diante da Espanha pressionando a adversária e buscando o primeiro gol. Logo aos dois minutos Jara quase abriu o placar.

A superioridade chilena rapidamente foi traduzida em gol. Embalada pela torcida que compareceu ao Maracanã em peso, o tento virou apenas uma questão de tempo. Exatos 19 minutos. Foi quando Sánchez dominou a bola dentro da área e rolou para o ex-gremista Vargas que com tranquilidade driblou Casillas e abriu o placar.

Precisando reagir para se manter com chances de classificação, a Espanha foi em busca do gol de empate, Iniesta e Diego Costa bem que tentaram, mas esbarram na defesa sul-americana que estava bem postada. Como quem não faz toma, Aránguiz tratou de desanimar os espanhóis já no fim da primeira etapa, ao aproveitar rebote de Casillas, em cobrança de falta de Sánchez e aumentar o placar.

A Fúria voltou para o segundo tempo mais ofensiva, precisando desesperadamente do gol para em seguida buscar a virada. Diego Costa teve duas boas chances, mas errou ambas e acabou sendo ainda mais vaiado no estádio. Quem também desperdiçou grande oportunidade foi Busquets em lance sem goleiro e dentro da pequena área.

Com o jogo aberto, o Chile que já tinha boa vantagem no marcador tratou apenas de apostar nos contra-ataques, aproveitando as brechas deixadas pelo setor defensivo da atual campeã do mundo. No entanto, faltou eficiência aos avantes chilenos para liquidar o confronto.

Desesperado, o time de Del Bosque foi pro tudo ou nada, mas não encontrava o caminho do gol. Com o passar do tempo, os espanhóis se renderam a já iminente derrota. Com a eliminação, a Espanha se junta a França e Itália, seleções campeãs do mundo em 1998 e 2006, mas que na edição seguinte da Copa do Mundo acabaram eliminadas na primeira fase.

Próximos jogos:
Eliminada, a Espanha volta a campo na segunda-feira às 13 horas, para enfrentar a Austrália que também está fora. Já o classificado Chile joga no mesmo dia e horário contra a Holanda, em jogo válido pela liderança do Grupo B.

Espanha 0 x 2 Chile

FICHA TÉCNICA

ESPANHA - Casillas;
Azpilicueta, Sergio Ramos, Javi Martínez e Jordi Alba;
Busquets, Xabi Alonso (Koke), Inieste e David Silva;
Pedro (Cazorla) e Diego Costa (Fernando Torres)
Técnico: Vicent Del Bosque

CHILE - Bravo;
Jara, Silva, Gary Medel e Mena;
Isla, Aránguiz (Gutiérrez), Arturo Vidal (Carmona) e Díaz;
Eduardo Vargas (Valdivia) e Sánchez Técnico: Jorge Sampaoli

CARTÕES AMARELOS - Xabi Alonso (Espanha), Arturo Vidal e Mena (Chile)
ÁRBITRO - Mark Geiger
PÚBLICO - 74.101 pessoas
RENDA - Não disponível.
LOCAL - Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...