.

.

Equador é recebido com festa gauchesca no Rio Grande do Sul


10/06/2014

Mais de duas mil pessoas se reuniram no centro de Viamão, município da região metropolitana de Porto Alegre, para recepcionar os jogadores da seleção do Equador, que ficarão hospedado na cidade durante a Copa do Mundo. Com mais de duas horas de atraso, a delegação equatoriana foi recepcionada por shows de música tradicionalista gaúcha, que animaram a população apesar do frio de 16°C.

A seleção foi recebida pessoalmente pelo prefeito de Viamão, Valdir Bonatto, que entregou ao meia Valencia, do Manchester United, a chave do município, simbolizando a união entre a população local e o povo equatoriano. "Pintamos a cidade com as cores que nos unem, Brasil e Equador: amarelo e azul. Que nossa cidade traga a vocês toda a energia e sorte para que avancem à segunda fase, à terceira fase, à quarta, e tenhamos uma final Brasil e Equador", desejou o prefeito, sob aplausos dos moradores que se reuniram em frente à Igreja Matriz.

Visivelmente cansados do longo tempo de viagem, os jogadores agradeceram a acolhida e empunharam a bandeira do Rio Grande do Sul, arrancando gritos de aprovação do público. "Obrigado, Viamão. Estamos muito felizes por estar aqui", disse rapidamente Valencia.

Seleção equatoriana enfrentará França, Suíça e Honduras na Copa do Mundo
Foto: AFP

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...