.

.

Equador 0 x 0 França - Sul-americanos eliminados e europeus classificados

Foto: Divulgação

26/06/2014

Com a igualdade, os franceses terão pela frente a Nigéria nas oitavas de final

Longe de apresentar o grande futebol das duas primeiras rodadas, a França ficou apenas no empate contra o Equador por 0 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 3ª e última rodada do Grupo E da Copa do Mundo.

Com a igualdade, os franceses terminaram a fase inicial na liderança do grupo com sete pontos, seguido pela Suíça com seis. Já o Equador com quatro pontos e Honduras com nenhum ponto, estão eliminados da competição.

O jogo
Seleção do momento na Copa do Mundo, a França iniciou o confronto diante do Equador da mesma maneira que nos outros dois jogos: pressionando. A tática parecia que daria certo e logo nos primeiros minutos a superioridade técnica, principalmente pelo lado esquerdo, ficou evidente. Bem marcados, porém, Benzema e companhia tinham dificuldades para chegar ao gol adversário.

A primeira grande chance veio somente aos 26 minutos, com Sagna que cruzou pela direita, o goleiro Domínguez desviou e por muito pouco Benzema não completou para as redes. Do outro lado, os equatorianos já não se assustavam da mesma maneira que Suíça e Honduras, e conseguiam chegadas perigosas nos contra-ataques.

Foto: Divulgação

Em um desses contragolpes, Arroyo arrancou em velocidade pela esquerda e chutou para grande defesa de Lloris. Empurrado pelo bom número de torcedores equatorianos no Maracanã, Arroyo avançou novamente pela esquerda e cruzou para Enner Valencia que exigiu linda intervenção do arqueiro francês.

No segundo tempo, querendo a vitória, a seleção francesa partiu pro ataque e logo no primeiro lance carimbou a trave com Griezmann. No minuto seguinte, o panorama da partida ficou ainda melhor para os europeus que viram o meia equatoriano Antonio Valencia ser expulso por deixar a sola do pé em Digne.

Com um jogador a menos e apostando mais do que nunca nos contra-ataques, o Equador conseguiu bons lances, entre eles, um de Noboa que dentro da área, mandou pra fora. A ofensividade dos franceses obrigou o adversário a ficar mais recuado em seu campo defensivo. Benzema e Pogba bem que tentaram, mas esbarram no ferrolho sul-americano.

Já na reta final, com o confronto aberto, os dois times tiveram oportunidades para deixarem o gramado vitoriosos, mas não conseguiram mudar o placar, a França muito em função do arqueiro Domínguez que realizou ao menos quatro grandes defesas. No fim, empate por 0 a 0 e classificação dos europeus na 1ª posição do Grupo E.

Próximo jogo
Classificada, a França volta a campo na segunda-feira, às 13 horas, para enfrentar a Nigéria, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA

EQUADOR 0 x 0 FRANÇA

EQUADOR - Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Walter Ayovi; Minda, Noboa (Caicedo), Antonio Valência e Montero (Ibarra); Arroyo (Achilier) e Enner Valencia. Técnico: Reinaldo Rueda.

FRANÇA - Lloris; Sagna, Koscielny, Sakho (Varane) e Digne; Schneiderlin, Pogba, Matuidi (Giroud), Sissoko e Griezmann (Rémy); Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

CARTÃO AMARELO - Erazo (Equador).
CARTÃO VERMELHO - Antonio Valencia (Equador).
ÁRBITRO - Noumandiez Doue (Fifa/Costa do Marfim).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 73.749 pessoas.
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...