Croácia 1 x 3 México - Classificação suada

Foto: Divulgação

24/26/2014

O jogo foi na Arena Pernambuco, em um belo jogo, principalmente no segundo tempo

O jogo pela ultima rodada do Grupo A, entre Croácia e Camarões, ocorreu em simultâneo com o jogo da seleção canarinho. Com a vitória mexicana em Recife e a vitória brasileira em Brasília, a seleção do México classificou-se em segundo no grupo e encara a Holanda na próxima fase.

O JOGO

No jogo em que os Holandeses acompanharam os possíveis adversários nas oitavas de finais. O México foi a Recife com a proposta do contra-ataque, já que o empate classificavam os mexicanos. A Croácia teve que ir pra cima, em busca da classificação.

Foto: Divulgação

Em um primeiro tempo muito movimentado, as oportunidades apareceram para os dois lados, mas a rede não balançou e o zero não saiu do placar. Na volta do intervalo, o time mexicano voltou ao campo decidido em classificar com méritos. Com a entrada de Javier Hernández (Chicharito) o time cresceu, foi pra cima, e teve lances decisivos.

Em pênalti claro, não marcado pelo árbitro Ravshan, os mexicanos reclamaram muito. O defensor croata literalmente defendeu a bola, em um chute forte ao gol. No momento de pressão, Cuadrado cobrou muito bem o escanteio, e o capitão Rafa Márquez subiu mais alto que todos e fez. Um gol muito comemorado. Dali em diante o caminho para o gol ficou mais fácil para os mexicanos.

Em uma bela jogada de Chicharito, a bola passou por Peralta e sobrou para Guardado guardar a bola no fundo do gol. Poucos minutos depois, em outro escanteio de Cuadrado, Rafa Márquez desfiou a bola e Javier Hernández pôs lá dentro. Nesse momento, o México só precisava de mais um gol para assumir a liderança do grupo – o jogo do Brasil estava 3x1 para a seleção brasileira.

Mas a Croácia resolveu acalmar os ânimos, e Persivic fez uma boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, e bateu cruzado – em Brasília o Brasil fazia seu quarto gol. Deu tempo ainda do árbitro expulsar injustamente o jogador croata, Rebic. Com o fim do jogo, a Croácia se despediu da Copa das Copas e o México segue e pega a Holanda na próxima fase, e um possível confronto com a Argentina na semi.

PRÓXIMO JOGO:

O México encontra a Holanda, domingo, 13h, no Castelão em Fortaleza, pela oitavas de final da Copa do Mundo. Como segundos do grupo, os mexicanos ficam do lado da chave dos argentinos.

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA X MÉXICO

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko (Kovacic); Pranjic (Jelavic), Modric, Rakitic e Perisic; Mandzukic e Olic (Rebic). Técnico: Niko Kovac.

MÉXICO: Ochoa; Rodriguez, Rafa Marquez e Moreno; Aguilar, Vazquez, Guardado (Fabian), Layun e Herrera; Giovanni dos Santos (Javier "Chicharito" Hernández) e Peralta (Peña). Técnico: Miguel Herrera

GOLS: Rafael Márquez, Guardado, Chicharito Hernández (México); Perisic (Croácia)

ÁRBITRO: Ravshan IRMATOV (UZB)
ASSISTENTE: Abduxamidullo RASULOV (UZB); Bakhadyr KOCHKAROV (KGZ).
CARTÃO AMARELO: Rakitic (Croácia) e Rafa Márquez, Guardado, (México)
CARTÃO VERMELHO: Rebic
RENDA: Não divulgado
PÚBLICO: 41.212 pessoas.
LOCAL: Arena Pernambuco, Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...