.

.

Coreia do Sul e Argélia fazem terceiro jogo em Porto Alegre

Beira-Rio recebe neste domingo 3º jogo da Copa em Porto Alegre
Foto: Vitor Kalsing/Divulgação PMPA

22/06/2014 

A cada invasão estrangeira, Porto Alegre se confirma como a sede preferida de jornalistas, turistas e torcedores. Nesta semana, sul-coreanos e argelinos se encantaram com a hospitalidade gaúcha e com o fato de a Capital ser a única cidade do Brasil a recebê-los com guias editados em seus idiomas. Nada melhor do que se sentir acolhido e seguro para o segundo jogo das duas seleções na Copa de 2014, que acontece neste domingo, 22, a partir das 16 horas, no Estádio Beira-Rio. 

Nem Coreia do Sul, nem Argélia costumam destacar-se em copas do mundo. Mas os torcedores estão aqui e viajaram horas para a maior festa do futebol, o que sempre reserva boas surpresas. E para garantir que tudo corra bem, a cidade se preparou para os dias de jogos e mantém o esquema especial de trânsito, a rede de atendimento montada pelo governo municipal e diversas atrações espalhadas pela cidade para envolver os visitantes. 

Os ingressos estão esgotados e só será possível adquirir, pelo site da Fifa, unidades que sejam colocadas para revenda por desistência de alguém que já tenha comprado. Por enquanto, não há tickets disponíveis. Portanto, o movimento nas áreas próximas ao estádio deve ser muito semelhante ao registrado nos dois primeiros jogos em Porto Alegre (França x Honduras e Holanda x Austrália). Para evitar transtornos, filas e atrasos na entrada, a orientação é para que os torcedores cheguem cedo ao Beira-Rio. Os portões abrem às 13 horas.

Esquema de trânsito - A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) mantém o reforço do esquema especial de mobilidade para o terceiro jogo da Copa do Mundo na Capital. Os bloqueios iniciam-se às 10h e têm previsão de liberação às 20h. Os resguardos de estacionamento de veículos em vias próximas foram ampliados para garantir boa circulação e segurança aos pedestres e motoristas. Cerca de 600 agentes da EPTC irão monitorar a circulação, com auxílio de 97 câmeras localizadas na Central de Controle. Para pessoas com deficiência (PcD), carros elétricos e um ônibus completamente adaptado fazem o transporte do viaduto Dom Pedro I, último ponto de parada do transporte público, até a entrada do estádio.

Atrações - Entre as atrações paralelas está o Caminho do Gol, que inicia as atividades às 10 horas. O trajeto de 3,5 quilômetros na Avenida Borges de Medeiros tem diversas atrações culturais para entreter os torcedores que farão o deslocamento a pé até o Estádio Beira Rio. O mesmo caminho leva até a Fan Fest, que abre os portões às 11 horas. Na festa no Anfiteatro Pôr-do-Sol, é possível assistir aos jogos pelo telão e conferir shows de bandas locais e nacionais.

A cultura gaúcha segue em evidência durante toda a Copa de 2014 no Acampamento Farroupilha Extraordinário, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). Um espaço único, de valorização das tradições, usos e costumes de um povo que tem características diferentes de outros lugares do Brasil. Outra opção é o Brique da Redenção. A tradicional feira dominical e um dos pontos mais visitados do Estado, funciona nos dias de jogos em Porto Alegre, das 9h às 18h com 273 bancas de artesanato, peças de arte e antiguidades, na avenida José Bonifácio, em frente ao Parque Farroupilha.


Atrações e serviços para o jogo:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...