.

.

Copa 2014: Transmissões por TV atingem números recordistas


© Getty Images

28/06/2014

A fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ alcançou números recordistas de telespectadores em todo o planeta, com um desempenho inédito nos Estados Unidos e um progresso impressionante também na Europa, na Ásia e em outras partes do continente americano.

Todos os oito grupos da Copa do Mundo registraram um recorde de audiência em ao menos um território, o que ressalta a amplitude da popularidade do futebol em todo o mundo.

As arrasadoras cifras sustentam a expectativa da FIFA de um aumento na audiência global de TV em relação aos 3,2 bilhões de espectadores alcançados na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010™.

"Achamos que os números globais de audiência da Copa do Mundo da FIFA 2014 mostrarão de novo que a Copa do Mundo é o evento esportivo de uma única modalidade mais popular do planeta e que o futebol é o esporte número um no mundo", diz o diretor da TV FIFA, Niclas Ericson.

"Esta impressionante alta no interesse nos EUA é um verdadeiro 'divisor de águas' para a Copa do Mundo da FIFA e para o futebol. Estamos entusiasmados por ver a maneira com que os torcedores americanos estão recebendo a Copa do Mundo da FIFA como nunca antes", afirma Ericson. "Também estamos observando números ótimos na Ásia, na Europa e em outras partes do continente americano, o que nos dá a confiança de que esta Copa do Mundo se mostrará a mais popular da história no que diz respeito à audiência de TV".

Entre os principais números da fase de grupos no Brasil estão:

EUA: O jogo com Portugal foi a partida de futebol mais vista na história da TV americana, com mais telespectadores que qualquer jogo das finais da NBA e que a média das finais de beisebol de 2013 (ESPN e UNIVISION: 24,7 milhões na soma).

Brasil: A partida com a Croácia teve a maior audiência de uma transmissão esportiva na TV em 2014 (Globo e Bandeirantes: 47,4 milhões na soma).

França: O jogo com a Suíça registrou a maior audiência da TV desde 2007 (TF1: 16,7 milhões).

Holanda: A partida contra o Chile registrou a maior audiência da TV desde a final da Copa do Mundo da FIFA 2010™ (Ned1: 8,1 milhões).

Alemanha: O jogo com os EUA teve a maior audiência da TV em dois anos (ZDF: 27,3 milhões).

Itália: O jogo com o Uruguai foi visto pela maior audiência da TV em dois anos (RAI 1, Sky Mondiale, RAI Sport: 19,3 milhões na soma).

Reino Unido: A partida contra o Uruguai teve a maior audiência da TV em dois anos (ITV: 17,9 milhões)

Espanha: O jogo contra o Chile obteve a maior audiência da TV em dois anos (Telecinco: 13,2 milhões)

Japão: A partida com a Costa do Marfim foi a maior transmissão esportiva de 2014 (NHK: 34,1 milhões).

Para todos os detalhes dos relatórios da FIFA sobre cifras da audiência de TV em dias de jogos, acesse o Canal de Mídia da FIFA ou escreva para media@fifa.org.

Fonte: FIFA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...