.

.

Copa 2014: Sem Schmelzer, Alemanha define lista final de convocados

03/06/2014

O lateral acabou não se recuperando de uma séria lesão no joelho e precisou ser cortado

A seleção alemã divulgou nesta segunda-feira a lista dos 23 jogadores que vão à Copa do Mundo no Brasil. O técnico Joachim Löw promoveu os três últimos cortes restantes, incluindo entre eles o do lateral-esquerdo Marcel Schmelzer, que ainda se recupera de uma lesão no joelho. Kevin Volland também foi deixado de fora pelo treinador, de modo que o elenco agora conta apenas com Miroslav Klose para a posição de centroavante.

Durm foi a grande surpresa
(Foto: Divulgação)
No amistoso de domingo contra Camarões - empate por 2 a 2, em Mönchengladbach -, o meia Mario Götze começou o jogo como o homem mais avançado do ataque e Thomas Müller o substituiu na função no segundo tempo, marcando um gol de cabeça. O jovem zagueiro Shkodran Mustafi, de 22 anos, foi o terceiro cortado da equipe.

A maior surpresa da lista é a presença de Erik Durm, de 22 anos, que fez seu primeiro jogo pela seleção contra Camarões. O jogador do Borussia Dortmund atua como meia aberto pela ponta esquerda e como lateral pelo mesmo setor, sendo uma das opções de Löw após a retirada de Schmelzer do elenco. O lateral-direito Lahm e o zagueiro Boateng também podem atuar na posição.

Poupados de parte do período de treinamentos no norte da Itália, o goleiro Neuer e Lahm foram confirmados no Mundial, apesar das lesões no ombro e no pé, respectivamente. Bayern de Munique, com sete jogadores, e Borussia Dortmund, com cinco, são os clubes que mais cederam jogadores ao grupo nacional.

A Alemanha abrirá a sua participação na Copa do Mundo contra Portugal em 16 de junho, na Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, jogará com Gana no dia 21, no Castelão, em Fortaleza, e concluirá sua participação no Grupo G diante dos Estados Unidos no dia 26, na Arena Pernambuco, no Recife.

Confira a lista de convocados da Alemanha para a Copa:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover 96).

Defensores: Jérôme Boateng (Bayern de Munique), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Erik Durm (Borussia Dortmund), Benedikt Hoewedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Per Mertesacker (Arsenal) e Philipp Lahm (Bayern de Munique).

Meio-campistas: Julian Draxler (Schalke 04), Matthias Ginter (Freiburg), Mario Götze (Bayern Munich), Christoph Kramer (Borussia Mönchengladbach), Sami Khedira (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal), Andre Schürrle (Chelsea) e Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique).

Atacantes: Lukas Podolski (Arsenal), Thomas Müller (Bayern de Munique), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Miroslav Klose (Lazio).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...