Copa 2014: Rival do Brasil, Camarões corta Idrissou e define 23

03/06/2014

Idrissou foi um dos cinco jogadores que acabaram cortados de uma lista inicial com 28 nomes

Último adversário da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo, no dia 23 de junho, em Brasília, Camarões definiu nesta segunda-feira seus 23 convocados para a competição. A principal novidade ficou por conta da exclusão do experiente atacante Mohammadou Idrissou, de 34 anos, que esteve no Mundial de 2010, na África do Sul.

Eto'o segue sendo a grande estrela de Camarões
(Foto: Divulgação)
O jogador, que disputou a última temporada pelo Kaiserslautern e foi negociado com o Maccabi Haifa, era tido como presença certa no Mundial, mas o técnico alemão Volker Finke optou por opções mais jovens no setor ofensivo, como Eric Choupo Moting, Benjamin Moukandjo, Vincent Aboubakar e Fabrice Olinga, todos com menos de 26 anos, que farão companhia aos experientes Samuel Eto'o e Pierre Webo.

Idrissou foi um dos cinco jogadores que acabaram cortados de uma lista inicial com 28 nomes. Além dele, acabaram excluídos do grupo camaronês o goleiro Ndy Assembe, do Guingamp, os defensores Gaeteng Bong, do Olympiakos, e Jean-Armel Kana-Biyik, do Rennes, e o meio-campista Cedric Loe, do Osasuna.

Com pouca renovação em relação à Copa do Mundo de 2010, a seleção camaronesa vem ao Brasil com um time experiente. Dos 23 convocados, apenas dois atuam no país. Todos os outros jogam em centros da Europa, com destaque para França, Alemanha, Espanha e Turquia. Há ainda um jogador que atua na Bélgica e outro na Inglaterra.

As principais peças são aquelas conhecidas. Em meio a um impasse sobre o futuro, já que teve seu contrato encerrado com o Chelsea e ainda não acertou com nenhum clube, Eto'o segue como grande esperança camaronesa. O volante Song, do Barcelona, é outra arma da seleção, assim como o meia Mbia, que fez boa temporada pelo Sevilla, emprestado pelo Queens Park Rangers.

Depois de ir mal em 2010 e perder as três partidas que disputou, Camarões chega ao Mundial como franco-atirador. A equipe está no Grupo A, que conta também com o Brasil, a Croácia e o México. A estreia será justamente diante dos mexicanos, no dia 13 de junho, na Arena das Dunas, em Natal.

Confira a lista final de Camarões para a Copa:

Goleiros: Charles Itandje (Konyaspor-TUR), Sammy Ndjock (Fetihespor-TUR), Loic Feudjou (Coton Sport-CAM).

Defensores: Allan Nyom (Granada-ESP), Dany Nounkeu (Besiktas-TUR), Cedric Djeugoue (Coton Sport-CAM), Aurelien Chedjou (Galatasaray-TUR), Nicolas Nkoulou (Olympique de Marselha), Henri Bedimo (Lyon-FRA), Benoit Assou-Ekotto (Tottenham-ING).

Volantes e meias: Eyong Enoh (Antalyaspor-TUR), Jean Makoun (Rennes-FRA), Joel Matip (Schalke 04-ALE), Stephane Mbia (Queens Park Rangers-ING), Landry Nguemo (Bordeaux-FRA), Alex Song (Barcelona-ESP), Edgar Salli (Lens-FRA).

Atacantes: Samuel Eto'o (sem clube), Eric Choupo Moting (Mainz-ALE), Benjamin Moukandjo (Nancy-FRA), Vincent Aboubakar (Lorient-FRA), Pierre Webo (Fenerbahçe-TUR), Fabrice Olinga (Zulte-Waregem-BEL).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...