.

.

Copa 2014: Jornalistas equatorianos estreiam Centro de Mídia

Equipe de Guayaquil cobrirá agendas da seleção do Equador
Foto: Dani Barcelos/Divulgação/PMPA

10/06/2014 

A chegada da equipe da rádio e televisão OTI – Andina de Radiodifusión, de Guayaquil, no Equador, marcou o início das atividades do Centro Aberto de Mídia (CAM) de Porto Alegre na manhã desta terça-feira, 10. Instalada na Usina do Gasômetro, a infraestrutura de aproximadamente 500 m² foi preparada para receber os jornalistas nacionais e internacionais que não têm credenciamento junto à Fifa e irão acompanhar a Copa do Mundo 2014 na capital gaúcha. O espaço, criado pela Prefeitura e pelo governo do Estado, com apoio do governo federal, conta com computadores, banda larga e internet sem fio. 

O jornalista Paulson Adum Andrés e o cinegrafista Antonio Jesus chegaram a Porto Alegre na madrugada desta terça-feira para acompanhar a seleção do Equador. Apesar de achar difícil que a equipe chegue à final da Copa, Andrés disse que espera passar o maior tempo possível em Porto Alegre. “É a minha primeira vez em Porto Alegre. Do Brasil, só conheço o Rio de Janeiro. Espero ter tempo de conhecer melhor a cidade, os pontos turísticos e a vida noturna”, destacou.

A equipe do Equador, que chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira, 9, foi a única que escolheu o Rio Grande do Sul como centro de treinamento. O grupo seguiu direto para o hotel Vila Ventura, em Viamão, onde ficará instalado durante a Copa. Nesta terça-feira, às 15h, a seleção fará seu primeiro treino oficial na estrutura do hotel.

Centro Aberto de Mídia de Porto Alegre - Para participar do CAM, o profissional de imprensa deverá cadastrar-se por meio dos links disponíveis nos sites  www.copa2014.portoalegre.rs.gov.br e www.copa2014.rs.gov.br. A estrutura deverá atender principalmente profissionais de imprensa não credenciados pela Fifa para o centro de mídia no estádio Beira-Rio. 

Equipes da prefeitura e dos governos estadual e federal, que designou jornalistas para trabalharem em Porto Alegre durante o Mundial, atuarão de forma integrada no atendimento aos profissionais. A programação do Centro deverá incluir entrevistas coletivas e agendas específicas para a imprensa. O espaço contará com estúdios de rádio e TV e televisores para transmissão dos jogos. O Centro estará em funcionamento de 10 de junho a 2 de julho, das 8 às 20h, estendendo a atividade até as 22h nos dias de jogos na Capital (15, 18, 22, 25 e 30 de junho).

Operação do CAM
Data: de 10 de junho a 2 de julho
Horário: das 8 às 20h; até as 22h nos dias de jogos na Capital (15, 18, 22, 25  e 30 de junho).
Local: 2º andar da Usina do Gasômetro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...