Copa 2014: Fábio Capello define os 23 da Rússia com renovação

03/06/2014

Nomes mais conhecidos, como Arshavin e Pavlyuchenko, ficaram de fora

O técnico Fábio Capello definiu nesta segunda-feira os 23 jogadores que representarão a seleção russa na Copa do Mundo desse ano, no Brasil. E o veterano treinador italiano apostou em uma renovação intensa, talvez já pensando em dar experiência para atletas que terão a responsabilidade de fazer bonito diante de sua própria torcida em 2018, já que daqui quatro anos o torneio será disputado na Rússia.

O astro Arshavin ficou de fora (Foto: Divulgação)
A seleção estava treinando com 25 jogadores, mas já era certo que o jovem atacante Cheryshev, de 23 anos, que atua no Sevilla, não viria para o Mundial. Com isso, Capello precisou fazer apenas um corte de fato, e quem acabou sobrando foi o Pavel Mogilevets, também garoto, de apenas 21 anos, que atua no Rubin Kazan e ficou de fora do torneio.

O que chama a atenção na lista russa é que todos os 23 atletas atuam no futebol local. Nomes conhecidos como o meia Arshavin e os atacantes Pogrebnyak e Pavlyuchenko estão fora. Pogrebnyak até chegou a ser chamado na pré-convocação de 30 nomes, mas foi excluído e sequer ficará como suplente.

A renovação é tamanha que oito dos 23 convocados tem cinco ou menos jogos com a camisa da seleção. Da geração que fez sucesso em 2008 e chegou às semifinais da Eurocopa, sobraram cinco nomes: o goleiro Igor Akinfeev, os zagueiros Sergei Ignashevich e Vasily Berezutsky e os meio-campistas Yuri Zhirkov e Roman Shirokov.

Dínamo de Moscou e Zenit foram os times que mais cederam jogadores à seleção, com seis cada um, sendo que o campeão russo CSKA Moscou cedeu outros cinco. Com isso, apenas seis atletas não vieram de uma destas três equipes.

A seleção russa ainda disputará um amistoso, contra o Marrocos, na sexta-feira, em Moscou, antes de vir ao Brasil para a Copa do Mundo. O time europeu está no Grupo H da competição, ao lado de Bélgica, Argélia e Coreia do Sul, adversária da estreia, no dia 17 de junho, na Arena Pantanal.

Confira a lista final da seleção russa para a Copa:

Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA Moscou), Yuri Lodygin (Zenit), Sergei Ryzhikov (Rubin Kazan).

Defensores: Vasily Berezutsky (CSKA Moscou), Sergei Ignashevich (CSKA Moscou), Georgy Shchennikov (CSKA Moscou), Vladimir Granat (Dínamo de Moscou), Alexei Kozlov (Dínamo de Moscou), Andrei Yeshchenko (Anzhi Makhachkala), Dmitry Kombarov (Spartak Moscou), Andrei Semyonov (Terek Grozny).

Meio-campistas: Igor Denisov (Dínamo de Moscou), Alan Dzagoev (CSKA Moscou), Roman Shirokov (Zenit), Denis Glushakov (Spartak Moscou), Viktor Faizulin (Zenit), Oleg Shatov (Zenit), Yuri Zhirkov (Dínamo de Moscou), Alexander Samedov (Lokomotiv Moscou).

Atacantes: Alexei Ionov (Dínamo de Moscou), Alexander Kokorin (Dínamo de Moscou), Maxim Kanunnikov (Amkar Perm), Alexander Kerzhakov (Zenit).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...