.

.

Copa 2014: Ex-atacante do Inter é cortado e Nigéria define os 23

03/06/2014

A Nigéria está no Grupo F e estreia diante do Irã, dia 16 de junho, em Curitiba

O técnico Stephan Keshi fez cortes surpreendentes para definir o grupo final da Nigéria que vai disputar a Copa do Mundo. Na noite desta segunda-feira, o treinador definiu os sete cortes em relação à convocação prévia de 30 atletas e enviou à Fifa a lista final de 23 jogadores para o Mundial.

Ficam de fora dois jogadores com passagem pela Inter de Milão: o meia Joel Obi, de 23 anos, que chegou a ser titular em Milão, mas foi banco do Parma durante toda a temporada, e o atacante Obinna Nsofor, que jogou pelo Internacional de Porto Alegre e já rodou diversos clubes da Europa, entre eles o West Ham e o Málaga. Aos 27 anos, está no Chievo.

Joel Obi foi um dos sacados (Foto: Divulgação)
Na lista final da Nigéria são apenas cinco meio-campistas, enquanto sete jogadores são considerados atacantes, entre eles Victor Moses, do Liverpool, que joga mais recuado no seu clube.

Também foram cortados nesta segunda-feira o goleiro Daniel Akpeyi (Warri Wolves), o zagueiro Ejike Uzoenyi (Enugu Rangers), e os meias Nosa Igiebor (Betis-ESP), Sunday Mba (Bastia-FRA) e Nnamdi Oduamadi (Varese-ITA). Mba foi titular da Nigéria na Copa das Confederações e na Copa Africana de Nações do ano passado.

Dois veteranos ganham nova chance: o zagueiro Joseph Yobo (Norwich), que foi às Copas de 2002 e 2010 e estava brigado com o treinador, e o atacante Peter Odemwingie (Stoke), que não jogava pela Nigéria desde o último Mundial.

Com a Nigéria eliminada na primeira fase da Copa das Confederações do ano passado, após vitória sobre o Taiti mas derrotas para Espanha e Uruguai, Keshi já havia decidido deixar de fora da lista de 30 pré-convocados quatro dos atacantes que trouxe ao Brasil em 2013, entre eles Joseph Akpala (ex-Werder Bremen, hoje na Turquia), Anthony Ujah (um dos artilheiros da segunda divisão alemã pelo Colônia), Muhammad Gambo (que joga no futebol local).

A maior ausência, porém, é Brown Ideye, que na temporada passada foi o vice-artilheiro do Campeonato Ucraniano pelo Dínamo de Kiev. Neste ano ele virou reserva do time, jogou pouco, e perdeu seu lugar na seleção. Outro desfalque dos nigerianos na Copa será Fegor Ogude, meia que foi titular na Copa das Confederações.

A Nigéria está no Grupo F e estreia diante do Irã, dia 16 de junho, em Curitiba. Depois, encara a Bósnia (dia 21, em Cuiabá) e fecha a primeira fase contra a Argentina (dia 25, em Porto Alegre).

Confira a lista de convocados para a Copa:

Goleiros - Vincent Enyeama (Lille-FRA), Austin Ejide (Hapoel Be'er Sheva-ISR) e Chigozie Agbim (Gombe United);

Defensores - Elderson Echiejile (Monaco-FRA), Efe Ambrose (Celtic-ESC), Godfrey Oboabona (Rizespor-TUR), Azubuike Egwuekwe (Warri Wolves), Kenneth Omeruo (Middlesbrough-ING), Juwon Oshaniwa (Ashdod FC-ISR), Joseph Yobo (Norwich City-ING) e Kunle Odunlami (Sunshine Stars).

Meias - Mikel Obi (Chelsea-ING), Ogenyi Onazi (Lazio-ITA), Ramon Azeez (Almeria-ESP), Gabriel Reuben (Beveren-BEL) e Michael Uchebo (Cercle Brugge-BEL);

Atacantes - Ahmed Musa (CSKA Moscou-RUS), Shola Ameobi (Newcastle United-ING), Victor Moses (Liverpool-ING), Emmanuel Emenike (Fenerbahce-TUR), Peter Osaze Odemwingie (Stoke City-ING), Babatunde Michael (Volyn-UCR) e Uche Nwofor (Heerenveen-HOL).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...