.

.

Copa 2014: Escola organiza atividades e mobiliza alunos

Até o dia 17 de julho, Emef Décio Martins Costa terá ações ligadas ao Mundial
Foto: Willian Baldon/Divulgação PMPA

09/06/2014

Com o intuito de incentivar a busca por conhecimento de lugares e costumes diferentes daqueles com que os alunos estão acostumados, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Décio Martins Costa decidiu apostar no projeto “Escola Décio: Despertando o que há de melhor em você”. A iniciativa trabalha valores como paz, amor, solidariedade, respeito e amizade e estabelece relações entre a escola e a Copa do Mundo. Desta segunda-feira, 9, ao dia 17 de julho, a escola será sede de atividades ligadas ao Mundial, como a gincana cultural Festa e Copa e a festa Junina, este ano com tema especial sobre a realização da Copa no Brasil. 

Para que os estudos e as pesquisas sobre outras culturas não ficassem só na teoria, a escola apostou na prática. Foi elaborado um calendário acadêmico com atividades durante o primeiro semestre deste ano, organizando as turmas, direção e professores para os eventos.

“A interação de todos está sendo muito grande, e os pais também estão participando”, informou Aline Manara, coordenadora cultural. Entre os trabalhos realizados, destacou as pinturas decorativas – que estão expostas por toda a escola –, e as camisetas confeccionadas pelos próprios estudantes. Dia 27 de junho, está programada a realização de um torneio de futebol, com alunos do 6° ano ao 9° ano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...