.

.

Copa 2014: Argélia confirma sua lista final de 23 nomes para o Mundial

03/06/2014

O meia Sofiane Feghouli, do Valencia, e o atacante Islam Slamini, do Sporting, são os maiores destaques

A Argélia divulgou nesta segunda-feira a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo no Brasil. O meia Sofiane Feghouli, do Valencia, e o atacante Islam Slamini, do Sporting, são os maiores destaques da seleção do norte da África. Aos 19 anos, a promessa do grupo é o meio-campista Nabil Bentaleb, do Tottenham, que nasceu na França mas optou por defender a nação árabe.

Islam Slamini é um dos destaques da Argélia (Foto: Divulgação)

Também nascido na França e campeão mundial sub-17 pelo país europeu em 2001, o meio-campista Hassan Yebda foi confirmado no grupo e vai jogar sua segunda Copa pela Argélia. Ele foi poupado do amistoso contra a Armênia no último sábado - vitória por 3 a 1 em Sion - por estar mal fisicamente.

Pouco utilizado pelo Nottingham Forrest na última temporada, o atacante Rafik Djebbour foi deixado de fora da lista final. Ao contrário, Foued Kadir jogou com regularidade pelo Rennes no último Campeonato Francês, mas também não foi chamado. Os outros cortados pelo técnico bósnio Vahid Halilhodzic foram os meio-campistas Ryad Boudebouz, Amir Karaoui e Adlene Guedioura, o goleiro Azzedine Doukha e o zagueiro Nacereddine Khoualed.

Os argelinos integram o Grupo H do Mundial. A seleção do norte da África estreia no torneio em 17 de junho contra a Bélgica, no Mineirão, em Belo Horizonte, e joga cinco dias depois contra a Coreia do Sul, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe enfrenta a Rússia em 26 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba, em sua última partida na primeira fase.

Confira os 23 convocados da Argélia para a Copa:

Goleiros: Zemmamouche (USM Alger), Mbolhi (CSKA Sofia) e Si Mohamed (CS Constantine).

Defensores: Medjani (Valenciennes), Mandi (Reims), Madjid Bougherra (Lekhwiya), Ghoulam (Napoli), Halliche (Acadêmica), Belkalem (Watford), Cadamuro (Mallorca), Mesbah (Livorno) e Mostefa (Ajaccio).

Meio-campistas: Feghouli (Valencia), Saphir Taider (Inter de Milão), Lacen (Getafe), Djabou (Club Africain), Brahimi (Granada), Nabil Bentaleb (Tottenham), Yebda (Udinese) e Mahrez (Leicester City).

Atacantes: Slimani (Sporting), Soudani (Dínamo Zagreb) e Nabil Ghilas (Porto).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...