.

.

Copa 2014: Aberto o credenciamento para o Centro Aberto de Mídia de Porto Alegre

CAM ficará localizado na Usina do Gasômetro - Foto: Divulgação.

03/06/2014

Os jornalistas internacionais, nacionais e do interior do Estado, que estarão na Capital para acompanhar a Copa do Mundo 2014 sem credenciamento da Fifa, já podem se inscrever para participar do Centro Aberto de Mídia de Porto Alegre (CAM). Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, com apoio do Governo Federal, o CAM será instalado no segundo andar da Usina do Gasômetro, somando aproximadamente 500 m² de infraestrutura para atuação da imprensa, com computadores, banda larga e internet sem fio.

Para participar do CAM, o profissional de imprensa deverá se cadastrar por meio do Portal Gaúcho da Copa 2014 (www.copa2014.rs.gov.br).

A cerimônia de inauguração ocorre na próxima segunda-feira (09), às 14h com a presença do vice-governador Beto Grill, o coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Maurício Santos, e o prefeito José Fortunati. A abertura do espaço para atendimento à imprensa iniciará às 8h da terça-feira (10).  

Espaço com infraestrutura e pessoal qualificado

Conforme a coordenadora de comunicação do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Martha Voigt, o CAM foi desenvolvido para que os jornalistas que vierem à Capital por ocasião da Copa 2014 possuam infraestrutura necessária para realizar o trabalho e colaborar para a divulgação de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. "O próprio local onde estará localizado, a Usina do Gasômetro, é um ponto histórico e turístico, além de estar próximo e proporcionar fácil acesso aos eventos que ocorrerão paralelamente aos jogos", destacou.

A estrutura deverá atender principalmente os profissionais de imprensa não credenciados pela Fifa para o centro de mídia no estádio Beira-Rio. Conforme esclarece o secretário de Comunicação da Prefeitura, Flávio Dutra, a proposta é criar um ambiente com infraestrutura qualificada e conteúdo para apresentar a cidade e o Estado à imprensa de fora da Capital, transcendendo o aspecto esportivo da cobertura. “Os jornalistas terão acesso a um banco de pautas preparado para divulgar as potencialidades de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, incluindo particularidades dos nossos costumes, cultura, economia e dos legados gerados pela realização da Copa”, afirma Dutra.

Equipes da prefeitura e dos governos estadual e federal, que colaborará com seis jornalistas para trabalharem em Porto Alegre durante o Mundial, atuarão de forma integrada no atendimento aos profissionais. A programação do Centro deverá incluir entrevistas coletivas e agendas específicas para a imprensa. O espaço contará com estúdios de rádio e TV e televisores para transmissão dos jogos. O Centro estará em funcionamento de 10 de junho a 2 de julho, das 8 às 20h, estendendo a atividade até as 22h nos dias de jogos na Capital (15, 18, 22, 25 e 30 de junho).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: copa2014.rs@gmail.com

Centro Aberto de Mídia de Porto Alegre
Data: de 10 de junho a 2 de julho
Horário: das 8 às 20h; até as 22h nos dias de jogos na Capital (15, 18, 22, 25   e 30 de junho).
Local: 2º andar da Usina do Gasômetro (Avenida Presidente João Goulart, 551 - Centro, Porto Alegre – RS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...