.

.

Colômbia 3 x 0 Grécia - Sem Falcao, sul-americanos goleiam




14/06/2014

Os gols da vitória foram marcados por Armero, Gutiérrez e Rodrigez
    
Apoiada pela grande massa colombiana que compareceu no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a Colômbia não tomou conhecimento da Grécia e superou o adversário sem grandes dificuldades por 3 a 0, na tarde deste sábado, com gols do ex-palmeirense Armero, Gutiérrez e Rodriguez, pela 1ª rodada do Grupo C.

Com a vitória, a seleção sul-americana chegou aos seus primeiros três pontos e assume ao menos de maneira provisória a liderança do Grupo. Já a Grécia está na lanterna sem nenhum ponto. O outro confronto da chave acontece neste sábado, às 22 horas, entre Costa do Marfim e Japão.

Foto: Divulgação

O jogo

Como já era de se esperar, a Colômbia tomou conta do início da partida. Enfrentando uma Grécia até certo ponto assustada, os sul-americanos mesmo sem Falcao García partiram pra cima e fizeram com que o gol se tornasse apenas uma questão de tempo: quatro minutos. O habilidoso Cuadrado arrancou pela direita e cruzou, Rodriguez fez o corta-luz e Armero finalizou para abrir o placar.

A resposta dos gregos veio logo na sequência com Kone que por muito pouco não deixou tudo igual. Mais ligada depois de sofrer o gol, a seleção grega já não sofria tanta pressão assim, mas quando tinha a bola nos pés, era fortemente vaiada pelos torcedores colombianos que lotavam as arquibancadas do Mineirão.

Com maior velocidade e se sentindo em casa, a Colômbia tinha chegadas mais perigosas, mas não conseguia ficar muito com a bola nos pés, por optar por um jogo mais rápido, tática oposta dos gregos que com jogadores mais cadenciados, valorizavam a posse de bola, porém, sem grande efetividade. Na melhor das chances novamente com Kone, Ospina operou um verdadeiro milagre.

No segundo tempo, o panorama da partida praticamente não foi alterado. Salvo a maior posse de bola dos colombianos que com tranquilidade, comandaram as ações ofensivas, quase não levaram sustos e ainda anotaram mais dois gols.

Assim como no primeiro tempo, o segundo gol dos colombianos não demorou para sair. Aos doze minutos, Aguilar desviou na primeira trave e Gutiérrez apareceu por trás da defesa para completar para as redes e ampliar a vantagem no marcador. Com o 2 a 0, os sul-americanos passaram a priorizar a posse de bola e a defesa, deixando um pouco de lado a parte ofensiva.

Já os gregos aproveitaram o recuo do adversário para tentar diminuir o resultado negativo e quase chegaram ao gol com Gekas que, sem goleiro, cabeceou no travessão perdendo a grande chance grega na segunda etapa. Sem muito mais tempo para reagir, a Grécia ainda se lançou ao ataque e deu espaço em sua defesa. Aproveitando sua superioridade técnica e física, a Colômbia chegou ao terceiro gol com Rodriguez que recebeu belo passe de calcanhar de Cuadrado.

Próximos jogos

A Colômbia volta a campo na próxima quinta-feira, às 13 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já a Grécia joga no mesmo dia, às 19 horas, contra o Japão, na Arena das Dunas, em Natal. Os jogos são válidos pela 2ª rodada do Grupo C.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA 3 X 0 GRÉCIA

Colômbia - Ospina;
Zúñiga, Zapata, Mario Yepes e Armero (Arias);
Carlos Sánchez, Aguilar (Alexander Mejía), Cuadrado e Rodríguez;
Ibarbo e Gutiérrez (Martinez).

Grécia - Karnezis;
Torosidis, Papastathopoulos, Manolas e Cholevas;
Katsouranis, Maniatis, e Kone (Karagounis);
Dimitris Salpingidis (Iannis Fetfatzidis), Samaras e Gekas (Mitroglou).

GOLS – Armero aos 4, Gutiérrez aos 12 do primeiro tempo e Rodríguez aos 48 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Carlos Sánchez (Colômbia); Papastathopoulos e Dimitris Salpingidis (Grécia).

RENDA E PÚBLICO: Não disponíveis

ÁRBITRO: Mark W GEIGER (EUA)

ASSISTENTES: Mark Sean HURD (USA) e Joe FLETCHER (CAN)

LOCAL: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...