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Coca-Cola Brasil é pioneira na companhia ao lançar plataforma integrada de ações em tempo real para a Copa do Mundo da FIFA 2014™



18/06/2014

· O Brasil é o primeiro país dentre os 207 nos quais a Coca-Cola atua a montar um padrão inovador de real time marketing

· Equipe multidisciplinar irá atuar em um QG montado na sede da empresa

· O projeto acaba de ser apresentado, num link ao vivo com a equipe brasileira, no festival de Cannes

O time já foi escalado: cerca de 50 pessoas vão se dedicar a construir uma plataforma inovadora de marketing em tempo real para a Coca-Cola e o pontapé inicial será com a Copa do Mundo da FIFA 2014™. O QG montado na sede da empresa, no Rio de Janeiro, composto por um espaço equipado para produzir vídeos, monitorar e interagir nas redes sociais, durante as 64 partidas da competição vai ser ocupado por profissionais encarregados de chamar os torcedores para conversar, ampliando os canais de comunicação da empresa e estabelecendo uma nova forma de conexão com seu consumidor.

“Não se trata de um projeto apenas para a Copa do Mundo, como se fosse um war room. Nós acreditamos que essa é a forma ideal de se fazer marketing pensando no futuro e estamos criando uma estrutura permanente, um novo jeito de se conectar com o consumidor”, afirma Adriana Knackfuss, diretora de Real Time Marketing da Coca-Cola.

Um dos destaques da ação é o “Conteúdo Coletivo”. Oito jovens de comunidades do Rio de Janeiro irão produzir materiais audiovisuais em tempo real, sob a ótica diferenciada do que está acontecendo no país, enquanto a bola está rolando. Os jovens receberam da Coca-Cola um workshop específico, além de notebooks, smartphones e câmeras. Todos os selecionados já atuam de alguma forma com produção de conteúdo em áreas diversas como cinema, dança, cultura de rua, fotografia, jornalismo e música. 

Serão veiculados no decorrer do mundial filmes e mashups para TV e redes sociais, alguns com temática específica para os jogos do Brasil e outros com imagens feitas durante as partidas, no calor da torcida. Sem roteiros pré-definidos, a ideia é capturar a atmosfera dos jogos, enquanto eles acontecem.

A marca Powerade, o isotônico da Coca-Cola Brasil e da Copa do Mundo da FIFA 2014™, montou para o mundial um projeto especial, a Cobertura Power. Trata-se do acompanhamento e produção de informações exclusivas em tempo real sobre o campeonato nas redes sociais. Para isso, Powerade reuniu um grupo de especialistas em futebol como o escritor Marcelo Duarte, o fisiatra Gustavo Magliocca, o psicólogo do esporte Raphael Zaremba, o nutrólogo Carlos Werutsky e o ilustrador Gerson Mora, além de uma equipe de analistas de dados.

A Cobertura Power trará para os perfis de Powerade no Facebook e Twitter posts com curiosidades, probabilidades e estatísticas relacionadas aos jogadores do Brasil e aos demais jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014™.

O projeto para a Copa do Mundo da FIFA 2014™ será comandado pela equipe de Real Time Marketing da Coca-Cola com a participação das agências JWT, Mutato, KOLAB, Movimento, DP6, e-Life e Talk.

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do planeta.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Coca-Cola

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