.

.

Campeões mundiais revivem a emoção de se perfilar em campo para o Hino Nacional

Foto: Divulgação / CBF

04/06/2014

Eles são grandes vencedores, dignos campeões mundiais, foram ídolos em seus clubes no seu tempo e jogaram muita bola.

Antes do jogo contra o Panamá, no Serra Dourada, os campeões mundiais Zito (representado pelo filho), Pepe, Mengálvio, Piazza, Edu e Viola foram homenageados pela CBF através do seu  patrocinador Mastercard.

Os campeões foram saudados com carinho pelo público e receberam os cumprimentos e abraços dos jogadores e integrantes da comissão técnica assim que entraram em campo.

Na hora do Hino Nacional, vieram a homenagem e emoção maiores: eles se perfilaram juntos aos jogadores da Seleção Brasileira para cantar o Hino e reviver um momento de orgulho que tantas vezes sentiram na carreira.

Representantes dos cinco títulos mundiais estavam em campo, já que aos jogadores se juntou o técnico Luiz Felipe Scolari, que os abraçou carinhosamente.

Zito e Pepe foram bicampeões mundiais em 1958/62: Mengálvio, campeão em 1962; Piazza e Edu, campeões em 1970, e Viola, em 1994.

A homenagem, mais do que justa, representa o reconhecimento e o tributo aos jogadores que ajudaram a construir a trajetória vitoriosa do futebol brasileiro.

Feliz do país do futebol que pode projetar um futuro de conquistas respeitando o seu passado. 

Fonte: CBF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...