.

.

Camarões 1 x 4 Brasil - Neymar dá show e Brasil avança às oitavas

Foto: Divulgação

24/06/2014

O camisa 10 anotou dois tentos. Os outros dois foram marcados por Fred e Fernandinho

Neymar provou que é realmente um dos melhores jogadores do planeta. Com mais um show do camisa 10, a Seleção Brasileira venceu Camarões na tarde desta segunda-feira, no Estádio Mané Garrincha, por 4 a 1, em confronto válido pela 3ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo. Fred deixando sua zica de lado e Fernandinho que entrou bem no segundo tempo, anotaram os outros gols brasileiros. Já os camaroneses marcaram com Matip.

Com a vitória, o Brasil chegou aos sete pontos encerrando a fase inicial na ponta do Grupo A, seguido pelo México com a mesma pontuação, mas com dois gols a menos de saldo. Já Croácia na terceira posição e Camarões na lanterna, dão adeus ao campeonato.

Foto: Divulgação

O jogo
Assim como já era de se esperar, o Brasil partiu pra cima de Camarões e tomou conta do início do confronto. Com os jogadores pilhados, – principalmente Neymar - aos poucos as chances foram aparecendo. Encarando uma defesa vulnerável, a primeira boa oportunidade aconteceu logo aos dois minutos, em finalização travada de Paulinho, que sobrou para Luiz Gustavo que também não conseguiu a conclusão.

Aos 16 minutos a estrela do craque brilhou. Méritos para Luiz Gustavo que roubou a bola e cruzou para Neymar abrir o placar. A ofensividade, no entanto, expos os velhos problemas na retaguarda brasileira, onde Daniel Alves seguia com deficiência na marcação. O primeiro susto veio em cobrança de escanteio de Moukandjo, que Matip testou no travessão. No lance seguinte, Nyom driblou Daniel Alves e Matip desta vez não perdoou e empatou o jogo.

O gol até animou a seleção africana, mas não o suficiente para conseguir ser superior do que os anfitriões. Com atuações apagadas de Paulinho, Oscar e Fred, coube ao camisa 10 da Seleção Brasileira a missão de guiar a equipe ao segundo tento. E ele veio, aos 34 minutos, depois de bonita arrancada.

No segundo tempo, querendo liquidar a fatura, o Brasil não demorou a buscar o terceiro gol. Insatisfeito com o rendimento de Paulinho, Felipão sacou o jogador e colocou Fernandinho em campo. A alteração deu resultado e com um meio-campo mais consistente, foi do volante a jogada do terceiro gol. Fernandinho deu bom passe para David Luiz que cruzou para Fred acabar com sua sina, e em posição duvidosa cabecear pras redes.

Muito superior ao adversário, a Seleção Brasileira seguiu em busca de mais um gol para matar o confronto. Apostando principalmente nos contra-ataques, com os descansados Ramires e Willian, que entraram nos lugares de Hulk e Neymar, respectivamente, o Brasil seguiu criando oportunidades e conseguiu anotar o quarto tento com Fernandinho, já aos 38 da etapa final. Ao mesmo tempo em que batia Camarões, o México fazia 3 a 1 diante da Croácia ameaçando a primeira colocação da Seleção. Porém com o término dos dois confrontos, ficou confirmada a liderança dos brasileiros.

Próximos jogos
Classificado em primeiro lugar para as oitavas de final, o Brasil volta a campo no próximo sábado, às 13 horas, no Mineirão, para enfrentar o Chile. Já a seleção camaronesa está eliminada da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 4 X 1 CAMARÕES

BRASIL – Julio César;
Daniel Alves, Thiago Silva,David Luiz e Marcelo
Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar
Hulk (Ramires), Neymar (Willian) e Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CAMARÕES – Itandj; 
Nyom,N'Koulou,Matip e Bedimo;
Mbia, Nguemo e Enoh
Aboubakar (Webo),Moukandjo (Edgard Salli) e Choupo-Moting (Makoun)
Técnico: Volker Finke

GOLS – Matip (Camarões), Neymar (2), Fred e Wilian (Brasil)
ÁRBITRO – Jonas ERIKSSON
CARTÕES - Mbia, Enoh e Edgard Salli (Camarões)
RENDA – Não divulgada.
PÚBLICO - 69.112 torcedores
LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...