.

.

Cahill se despede da Copa do Mundo com golaço "na casa do futebol"

Cahill pega de primeira e marca seu último gol em Copas do Mundo (Foto: AP)

19/06/2014

Atacante de 34 confirma que não atuará mais na competição, mas diz que jamais esquecerá o gol marcado no Brasil: "É isso que vou contar aos meus filhos"

Maior astro da seleção australiana, Tim Cahill escreveu em Porto Alegre seu último capítulo em Copas do Mundo. E foi bonito. O atacante de 34 anos marcou um golaço na derrota para a Holanda por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Beira-Rio - mas depois tomou um cartão amarelo por falta em Martins Indi, o seu segundo na competição. Suspenso da partida contra a Espanha, na última rodada, o jogador confirmou que não voltará a atuar na maior competição de futebol do mundo, mas não escondeu sua satisfação pelo que fez na última partida.

- Quando você olha para outros com Van Basten e Van Persie, eles também marcaram gols como esse. E ainda mais porque esse foi o gol que empatou o jogo... É o que toda criança sonha fazer quando está na escola todos os dias. É isso que vou contar aos meus filhos. Nunca vou esquecer esse momento, ainda mais por que foi no melhor lugar para fazer isso, a casa do futebol, o Brasil - disse o jogador.

Desta forma, Cahill fecha sua história na Copa do Mundo com cinco gols marcados em oito jogos. Ao todo, o ex-jogador do Everton participou de três Mundiais: 2006, 2010 e 2014, conseguindo duas vitórias, um empate e cinco derrotas - além de quatro cartões amarelos e um vermelho. 

Ao sair dos vestiários, o destaque australiano esbanjou na zona mista do estádio a mesma simpatia que havia mostrado horas antes aos fãs, ao deixar o hotel onde a Austrália estava concentrada. Um dos porta-vozes do time, Cahill fez questão de mostrar seu orgulho pela exibição.

- É o fim para mim em Copas do Mundo, mas estou orgulhoso desses jogadores, por cada um. Fomos corajosos. Temos que jogar futebol, e jogamos hoje. Estou certo de que queríamos esse sentimento. Saio das Copas agora, mas sei que eles não vão querer jogar de novo com a Austrália.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...