.

.

Brasil vence Sérvia por 1 a 0 no último amistoso antes da Copa

Amistoso entre Brasil e Sérvia no estádio do Morumbi.
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

07/06/2014

A Seleção Brasileira venceu, nesta sexta-feira (6), a Sérvia, por 1 x 0, no último amistoso antes da entreia na Copa do Mundo. Fred marcou o gol da vitória, aos 13 minutos do segundo tempo. A torcida que foi ao Morumbi vaiou a equipe na primeira etapa, mas fez a festa depois. A dura marcação dos europeus pode ter sido um bom ensaio do que o Brasil vai encarar na Copa do Mundo.

O jogo

Era amistoso, mas a forte marcação da equipe sérvia mostrou que os visitantes encaravam o jogo no clima da Copa. Para se ter uma ideia, aos três segundos, Tadic fez falta dura em Neymar, que sofreu faltas seguidas no primeiro tempo. Em uma delas, Petrovic atingiu o craque brasileiro sem bola e levou o amarelo.

Mas, além de faltas, os europeus, que não se classificaram para a Copa, mantinham linha defensiva para tentar sair em contra-ataques. No primeiro lance perigoso, Kolarov, aos oito minutos, conseguiu, pela esquerda, cortar a zaga e chutar à direita do gol de Júlio César.

“O Brasil tem domínio territorial, mas criou muito pouco”, comentou Waldir Luiz, da Rádio Nacional. Enquanto isso, a Sérvia mantinha contra-ataques que assustavam a zaga brasileira. Aos 24, Kolarov recebeu na esquerda com espaço e chutou forte para boa defesa de Júlio César. Aos 31, depois de cruzamento pela direita, Mitrovic cabeceou e a bola passou perto. A zaga brasileira passava apuros. No final do primeiro tempo, Julio Cesar saiu errado com o pé e os sérvios, por pouco, não saíram de frente para o gol. “O resultado é justo, por enquanto”, comentou Waldir Luiz. Mas a torcida no Morumbi não perdoou quando acabou o primeiro tempo. A Seleção saiu vaiada.

No segundo tempo, uma substituição que tem ocorrido tanto em treinamentos como no amistoso contra o Panamá: Willian entrou no lugar de Oscar. A modificação deixou a Seleção Brasileira mais tempo no campo de ataque. A torcida pressionava aos 13 minutos, quando Thiago Silva lançou Fred dentro da área. O atacante conseguiu se livrar da marcação e, mesmo caído, conseguiu chutar e abrir o placar.

Após o gol, a Seleção mostrava outra postura. Mais ligado, no minuto seguinte, chegou com perigo novamente. Marcelo cruzou de dentro da área, mas o goleiro conseguiu mandar para fora. O toque de bola era mais rápido. Neymar estava mais solto no jogo. A torcida acompanhava o ritmo e fazia a “ola” e esquecia as vaias do primeiro tempo. Mesmo com o domínio brasileiro, os sérvios chegaram duas vezes com perigo de gol. Em cabeceada, Jojic, aos 28, e depois com chute de Markovic, aos 30, de dentro da área e boa defesa de Julio Cesar.

Na sequência, Hulk, em rápido contra-ataque, foi lançado, fez o gol, mas o bandeirinha anotou impedimento. Segundo reportagem da Rádio Nacional, o jogador brasileiro tinha condições de jogo.

A partir disso, a Sérvia até tentou chegar outras vezes ao ataque, mas a postura da defesa brasileira era melhor. Aos 44, Brasil quase chegou ao segundo com cabeceada de Jô e boa defesa do goleiro sérvio.  “Esse amistoso foi muito bom. Um adversário que criou problemas para o Brasil. Nós vamos encontrar isso na próxima quinta-feira”, comentou Waldir Luiz. Agora, Felipão tem menos de uma semana para os últimos preparativos para a estreia contra Croácia.

Brasil: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Felipão

Sérvia: Stojkovic, Basta, Mitrovic, Ivanovic e Kolarov; Tosic, Tadic, Gudelj, Matic e Markovic; Dordevic. Técnico: Ljubinko Drulovic

Fonte: EBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...