Bélgica 2 x 1 Argélia - Ufa! "Seleção promessa" sofre para bater a Argélia

Foto: Divulgação

18/06/2014

A Argélia abriu o placar, mas levou a virada com dois jogadores que vieram do banco belga

Foi sofrido, suado e com dois gols de jogadores que vieram do banco de reservas, mas a Bélgica evitou mais um vexame na Copa do Mundo de 2014 e venceu a Argélia por 2 a 1, de virada, na tarde desta terça-feira, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em cadeia com a Rádio Clube do Pará.

Com o resultado, a Bélgica sai na frente e lidera o Grupo H, com três pontos. Já a Argélia, comemora o seu primeiro gol marcado desde a Copa de 1982, mas fica em último lugar no grupo. Rússia e Coreia do Sul ainda se enfrentam nesta terça-feira, às 19 horas, na conclusão da primeira rodada do Grupo H.

O jogo

Foto: Divulgação

A Bélgica começou a partida com maior posse de bola, sufocando a Argélia no seu campo de defesa. As finalizações, porém, foram praticamente nulas e os africanos apostavam nos contra-ataques. O primeiro lance de maior perigo foi apenas aos 21 minutos. O meia belga Witsel arriscou de fora da área e M’Bolhi fez a defesa.

Na base do quem não faz toma, a Argélia investiu no contra-ataque e conseguiu um pênalti. Depois de um bonito lançamento do lado esquerdo, Feghouli invadiu a área e foi puxado por Vertonghen. Na cobrança, o próprio Feghouli deslocou o goleiro Courtois e abriu o placar.

Atrás, a Bélgica foi com tudo ao ataque, mas parou nas boas atuações do goleiro M’Bohli, que praticou duas bonitas defesas em chutes de fora da área.

Pressão belga
Na volta para o segundo tempo, a Bélgica se jogou com tudo ao ataque e o goleiro M’Bhouli, mais do que nunca, começou a fazer a diferença. O primeiro lance de perigo, porém, foi da Argélia, aos onze minutos. Na cobrança de escanteio, Medjani desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave esquerda de Courtois.

Daí em diante, só deu Bélgica. Aos 20 minutos, Vertonghen subiu pelo lado esquerdo e chutou forte. O goleiro M’Bhouli, quase em cima da linha, espalmou para frente e evitou o gol do time adversário.

De tanto insistir, a Bélgica conseguiu o gol de empate, De Bruyne subiu pela esquerda e alçou a bola para dentro da área. Fellaini ganhou do marcador e de costas, desviou de cabeça para o fundo do gol. A bola bateu na travessão ainda antes de entrar.

Aos 34 minutos, um rápido contra-ataque decretou a vitória belga. A bola chegou até Mertens, de frente para o gol, que chutou forte e acertou o ângulo, sem chance de defesa.

Próximos jogosA Bélgica volta a campo no próximo domingo, para encarar a Rússia, às 13 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já a Argélia encara a Coreia do Sul, na mesma data, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA – Courtois, Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertonghen; Witsel, Dembélé (Fellaini), De Bruyne, Hazard e Chadli (Mertens); Lukaku (Origi). Técnico: Marc Wilmots

ARGÉLIA - M'Bolhi, Mostefa, Bougherra, Halliche e Ghoulam; Feghouli, Medjani (Ghilas), Taider e Bentaleb, Soudani (Slimani) e Mahrez. Técnico: Halimodzivic.

GOLS – Feghouli, de pênalti, aos 23 minutos do primeiro tempo. Fellaini, aos 24 e Mertens, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Vertonghen (Bélgica) e Bentaleb (Argélia).
ÁRBITRO – Marco Rodríguez (MEX)
RENDA – Não divulgada.
PÚBLICO – 56.800 pessoas
LOCAL – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...