Austrália 2 x 3 Holanda – Jogão no Beira-Rio com direito a golaços e vira-vira

Foto: Divulgação

18/06/2014

Cahill e Van Persie marcaram belos gols, e a Laranja virou sobre os “Socceroos” no segundo tempo

Tinha tudo para ser um jogo tranqüilo, já que a Holanda goleou a Espanha na estreia por 5 a 1 e a Austrália perdeu de 3 a 1 para o Chile, mas não foi. Precisando da vitória, os australianos fizeram um belo jogo, estiveram na frente do placar uma vez, mas não seguraram a pressão e acabaram derrotados por 3 a 2.

Com a vitória, a Holanda praticamente garante vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção de Robben e Van Persie chega a seis pontos conquistados e depende de um empate na última rodada para ficar com a vaga. Por outro lado, a Austrália da adeus a Copa no Brasil. Os Socceroos não conquistaram nenhum ponto e, com isso, estão na lanterna do Grupo B.

SÓ GOLAÇO!
O jogo começou agitado. Precisando da vitória para continuar viva no Grupo B, a Austrália tentou tomar conta da partida nos minutos iniciais, mas não conseguiu criar chances reais de gol. A Holanda teve uma chance com Robben, mas o atacante se atrapalhou com a bola e perdeu a oportunidade.

Porém, o camisa 10 se redimiu em grande estilo. Aos 19 minutos, o atacante passou por Wilkinson, cortou para a esquerda e bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Ryan.

Foto: Divulgação

Precisando da vitória a Austrália foi pra cima e, um minuto depois, Cahill deixou tudo igual. O atacante recebeu um belo lançamento e, de primeira, acertou uma linda finalização de primeira, por cima do goleiro, marcando um golaço.

Após o gol de empate, os “Socceroos” foram pra cima em busca do gol da virada e quase marcaram com Bresciano. Aos 30 minutos, o jogador recebu a bola na entrada da área e, de primeira, finalizou para o gol, mas a bola subiu muito e se perdeu pela linha de fundo.

VIRADA LARANJA! 
Assim como a etapa inicial, o segundo tempo começou agitado. Aos 30 segundos Cahill, novamente ele, balançou a rede adversária, mas o árbitro marcou falta do atacante no zagueiro da Holanda. A Austrália voltou com tudo em busca do gol da vitória e acabou premiada.

Aos 8 minutos, Bozanic cruza a bola na área e acerta a mão de Janmaat, e o juiz acaba marcando o pênalti. Na cobrança, Jedinák bate no canto direito do goleiro, que foi para o outro canto, colocando os “Socceroos” na frente. Mas a vantagem durou pouco.

Quatro minutos depois Van Persie fez questão de igualar o marcador mais uma vez. O atacante recebeu livre de marcação dentro da área e, de esquerda, finalizou no alto do gol, sem chances de defesa para o goleiro da Austrália.

Após o gol, o ritmo do jogo continuou acelerado. A Austrália teve boa chance com Jedinak, mas Cillessen salvou a Holanda. No contra-ataque, Depay arriscou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro australiano, que caiu atrasado na bola, para marcar o terceiro na partida.

Na frente no marcador, a Holanda passou a administrar a partida e aproveitava as chances criadas por Van Persie. Aos 28 minutos, o atacante rolou para De Jong que, da entrada da área, finalizou no canto do goleiro, que se esticou todo e fez uma bela defesa.

No fim da partida, a Holanda dominou o jogo e não deu espaço para a Austrália chegar ao gol de empate. Assim, a Laranja conseguiu a segunda vitória na Copa do Mundo e praticamente selou a classificação à próxima fase.

PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada da primeira fase do Grupo B, a Austrália entra em campo na próxima segunda-feira, às 13 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia e horário, a Holanda define sua posição na chave contra o Chile, na Arena Corinthians, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

AUSTRÁLIA - Mat Ryan; McGowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Jedinák, McKay, Leckie, Bresciano (Bozanic) e Oar (Taggart); Cahill. Técnico: Ange Postecoglou.

HOLANDA - Cillessen; Janmaat, Vlaar, De Vriij e Martins Indi (Depay); Blind, De Jong, De Guzmán (Wijnaldum) e Sneijder; Robben e Van Persie (Lens). Técnico: Louis van Gaal.

CARTÕES AMARELOS - Cahill (Austrália) e Van Persie (Holanda)
ÁRBITRO - Djamel Haimoudi
PÚBLICO - 42.877 pagantes.
RENDA - Não disponível.
LOCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...