Austrália 0 x 3 Espanha – Fúria se despede da Copa com vitória

Foto: Divulgação

23/06/2014

Villa, Fernando Torres e Mata marcaram os gols da vitória

Acabou a Copa para Austrália e Espanha. Após duas derrotas nas primeiras rodadas, as duas equipes fizeram a partida de despedida nesta segunda-feira, em Curitiba. Abatidos por conta da eliminação, Austrália e Espanha não fizeram uma bela partida, mas a Fúria venceu por 2 a 0. Villa e Torres foram os autores dos gols.

Com os três pontos conquistados, a atual campeã do mundo se dispede da Copa na terceira posição do Grupo B, atrás de Chile e Holanda, respectivamente. Já a Austrália deixa o Brasil sem nenhum ponto ganho, amargando a lanterna da chave.

VILLA MARCA!
Com Austrália e Espanha já eliminadas da Copa por conta dos resultados negativos nas primeiras partidas, o que se esperava era uma partida mais tranquila e pouco corrida. Porém, os australianos queriam se despedir de forma digna e, por incrível que pareça, dominaram as ações no começo da partida. Atual campeã, a Espanha ainda parecia sentir o baque da eliminação precoce.

A primeira oportunidade da Espanha só aconteceu aos 20 minutos, momento em que a equipe passava a se soltar mais na partida. Villa deu belo toque para Alba e, dentro da área, o lateral-esquerdo bateu no meio do gol, e o goleiro australiano defendeu sem mais problemas. A Austrália acabou recuando e explorando os contra-ataques, mas foi castigada no fim.

Aos 36 minutos de jogo, Juanfran fez bela jogada individual pela direita e tocou para trás. Dentro da pequena área, Villa, substituto de Diego Costa, apareceu livre para tocar de calcanhar para o fundo das redes, marcando um belo gol na Arena da Baixada. No lance seguinte a Austrália quase empatou com Taggart, mas o goleiro Reina chegou para afastar o perigo.

TORRES E MATA DECRETAM VITÓRIA!
Com a vantagem no placar, a Espanha voltou mais tranquila para a etapa final, com menos pressão nas costas. Por outro lado, a Austrália foi pra cima do adversário para tentar igualar o marcador, mas acabou esbarrando no ferrolho da Fúria.

Aos 12 minutos o momento mais marcante da partida. Autor do gol, Villa foi substituído por Juan Mata e se emocionou na saída do campo. No banco de reservas o atacante se mostrou bastante emocionado, já que a partida contra a Austrália foi a última do jogador pela seleção da Espanha.

Foto: Divulgação

Melhor na partida, a Espanha conseguiu reverter a superioridade do elenco em gol. Aos 23 minutos, Iniesta deu um lindo passe para Fernando Torres nas costas da marcação. Livre, o atacante tocou no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer. Substitutos de Diego Costa, Villa e Torres fizeram o que o atacante naturalizado não fez na Copa: gols.

Com a vantagem no marcador, a seleção da Espanha se aproveitava dos contra-ataques para levar perigo ao gol da Austrália. Aos 36 minutos, Fàbregas fez belo lançamento para Juan Mata que, livre de marcação, tocou por baixo do goleiro australiano.

Com três gols de vantagem para o adversário, os espanhóis apenas esperavam o tempo passar para dar adeus à Copa de 2014. Por outro lado a Austrália foi atrás do gol de honra, mas não obteve sucesso.

FICHA TÉCNICA:

AUSTRÁLIA 0 X 3 ESPANHA

AUSTRÁLIA - Mat Ryan; McGowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; McKay, Jedinak, Oar (Troisi), Bozanic (Bresciano) e Leckie; Taggart (Halloran). Técnico: Ange Postecoglou.

ESPANHA - Reina; Juanfran, Albiol, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xabi Alonso (David Silva), Koke, Iniesta e Cazorla (Fàbregas); David Villa (Juan Mata) e Fernando Torres. Técnico: Vicente del Bosque.

GOLS - David Villa, aos 35 minutos do primeiro tempo; Fernando Torres, aos 23, e Mata, aos 36 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Spiranovic (Austrália); Sergio Ramos (Espanha).
ÁRBITRO - Nawaf Shukralla (Bahrein).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...