.

.

Argentina em festa durante a Copa: Hoje é aniversário de Lionel Messi

Getty Images Sport

24/06/2014

Dia 24 de junho é uma data bastante lembrada pelo Brasil como o 'Dia de São João', marco maior das festas juninas. Mas, para os apreciadores do bom futebol, dia 24 de junho pode ser lembrado como o dia de 'São Lionel Messi', já que hoje é aniversário do craque argentino Lionel Messi. Um ano após a última Copa do Mundo conquistada pela Argentina, o menino Messi nasceu em Rosário. De 1987 até hoje, em plena Copa do Mundo, Messi brilhou em qualquer campo em que jogou, fosse em quadras amadoras, ou em estádios lotados.

A festa de Messi em 2014 será em Porto Alegre, cidade onde a seleção da Argentina enfrentará nesta quarta-feira a Nigéria, para confirmar a liderança do Grupo F. Autor de 40% dos gols do grupo inteiro, Messi tem sido decisivo como nunca pela seleção de seu país. Marcou os gols da vitória tanto contra a Bósnia-Herzegovina, quanto contra o Irã. Casado com Antonella Roccuzzo e pai do menino Thiago, Messi só poderá comemorar o aniversário em família após o mundial.

Quanto comparado com craques históricos como Pelé e Maradona, Messi costuma ser questionado por não ter vencido uma Copa do Mundo. O 'camisa 10' da seleção bicampeã mundial está disposto a mudar essa história ainda no Brasil, já que os argentinos estão garantidos nas oitavas de final da competição.

'La Pulga' saiu cedo das categorias de base do Newell's Old Boys rumo ao futebol europeu. No Barcelona, Messi foi lapidado desde jovem para se tornar um dos maiores de sua geração. Com a camisa blaugrana, o meia ganhou todos os títulos possíveis. Entre os principais estão três Champions League (05-06, 08-09 e 10-11), dois mundiais de clubes (2009 e 2011) e seis edição da Liga Espanhola. Com a seleção argentina, Messi conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, único grande título que a Seleção Brasileira ainda não conquistou.

De contrato renovado com o Barcelona, o argentino quebrou todos os recordes de gols em poucos anos frente a um dos maiores clubes do mundo. Maior vencedor do prêmio Bola de Ouro (entre 2009 e 2012), Messi não venceu esse ano. Viu seu rival de clube, o português Cristiano Ronaldo, dois anos e meio mais velho (29 anos), levantar o prêmio. Mas Messi mantém o foco, e parece estar sempre pronto para dar a volta por cima e fazer o que gosta: jogar futebol. Quem sabe o seu 'inferno astral' não termine com justamente durante a competição mais cobiçada por seus compatriotas. Mas, como está longe ainda de ser um veterano, Messi deve jogar ao menos mais duas Copas do Mundo.

Fonte: Goal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...