.

.

Argélia 1 x 1 Rússia - Argelinos se classificam pela primeira vez às oitavas de final

Foto: Divulgação

26/06/2014

Kokorin abriu o placar para os russos, mas Slamini deixou tudo igual para os africanos

A Argélia está nas oitavas de final. Pela primeira vez em sua história o país africano conseguiu passar da fase de grupos, graças a Slimani que anotou o gol do empate diante da Rússia que marcou com Kokorin, na tarde desta quinta-feira, em Curitiba, na Arena da Baixada, em confronto válido pela 3ª e última rodada do Grupo H da Copa do Mundo.

Com a igualdade, os argelinos chegaram aos quatro pontos, na segunda posição do grupo, atrás da Bélgica que venceu seus três confrontos. Já a Rússia com dois pontos e a Coreia com nenhum ,estão eliminados da competição.

Foto: Divulgação

O jogo
Depois de vencer bem a Coreia do Sul por 4 a 2, a Argélia entrou em campo sob a expectativa de fazer outro bom jogo diante da Rússia, que até então pouco havia demonstrado porque veio para a Copa do Mundo.Ao contrário das partidas anteriores, porém, os russos tomaram a iniciativa do jogo e partiram para o atacante. Logo aos cinco minutos, Kombarov cruzou para Kokorin, que não perdoou e testou para abrir o placar.

Precisando reverter o resultado negativo para conseguir a classificação, os argelinos sempre que tinham a bola, tentavam acelerar o ritmo do confronto, ao contrário do adversário que depois de conseguir o tento inicial, diminuía a velocidade para tentar esfriar o jogo. A proposta russa irritou os africanos, principalmente seu técnico Vahid Halilhodzic.

Descontente com os seguidos erros de sua equipe, o comandante por diversas vezes deixou a área para esbravejar com seus atletas.Quando conseguia criar com maior qualidade, a Argélia esbarrava na marcação adversária, ou em seus próprios erros, assim como foi com Brahimi e Slimani que quando tiveram oportunidades, pararam nas mãos do goleiro Akinfeev.

No segundo tempo, sendo eliminada, a Argélia adiantou sua marcação e pressionando os russos, foi em busca do empate. Sem confiar no arqueiro Akinfeev, que já havia falhado na primeira rodada contra a Coreia do Sul, os atacantes argelinos insistiam, principalmente nas bolas aéreas. Aos 14, após cobrança de escanteio, Slimani aproveitou a falha do goleiro russo e cabeceou pras redes.

O gol deixou o jogo aberto. Embalada pelo tento, a seleção argelina tentava criar para virar e cravar de vez sua classificação. Do outro lado, a seleção comandada pelo italiano Fabio Capello se lançava de qualquer maneira ao ataque para evitar a eliminação ainda na primeira fase. Kokorin teve a chance de marcar seu segundo gol e se transformar no herói russo, mas parou nas mãos de M'Bolhi.

Já na reta final, fazendo história e se classificando pela primeira vez às oitavas de final, a Argélia passou a segurar a bola, irritando os torcedores da Rússia na Arena da Baixada, em Curitiba. No final, empate garantido e classificação assegurada.

Próximos jogos
Classificado na segunda posição do Grupo H, a Argélia terá pela frente a Alemanha, na segunda-feira, às 17 horas, no Beira Rio, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Brasil.

FICHA TÉCNICA

ARGÉLIA 1 x 1 RÚSSIA

ARGÉLIA - Mbolhi, Mandi, Belkalem, Halliche e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Feghouli, Brahimi (Yebda) e Djabou (Ghilas); Slimani (Soudani). Técnico: Vahid Halilhodzic.

RÚSSIA - Akinfeev; Kozlov, Berezutskiy, Ignashevich e Kombarov; Glushakov (Denisov), Fayzulin, Samedov e Shatov (Dzagoev); Kokorin e Kerzhakov (Kanunnikov). Técnico: Fabio Capello.

GOLS - Kokorin, aos 5 minutos do primeiro tempo; Slimani, aos 14 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Mesbah e Ghilas (Argélia); Kombarov e Kozlov (Rússia).
ÁRBITRO - Cuneyt Cakir (Fifa/Turquia).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 39.311 presentes.
LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...