.

.

Árbitros de Coreia contra Argélia treinam no CT do Sesc

Trio de arbitragem de Coreia do Sul e Argélia treinou no SESC Campestre  
Foto: Pedro Revillion/CAM POA

22/06/2014

O complexo esportivo do Sesc Campestre, na Zona Norte de Porto Alegre, recebeu, neste sábado (21), a equipe de arbitragem da partida entre Coreia do Sul e Argélia. A partida ocorre neste domingo (22), às 16h, no Estádio Beira-Rio. Wilmar Roldan, árbitro principal, os auxiliares Eduardo Díaz e Christian Lescano, os três da Colômbia, e Alizera Fagani e Hassan Kamranifar, árbitro e assistente reservas, respectivamente, ambos do Irã, realizaram trabalhos físicos no gramado do Campo Oficial de Treinamento para a Copa (COTs).

O CT do Sesc, junto aos estádios Olímpico e Arena, é um dos COTs do Estado cadastrados pela Fifa para receber delegações de jogadores e de arbitragem durante o Mundial na capital gaúcha. Com o investimento de R$ 1,3 milhão, proveniente do próprio Sesc, o espaço agora conta com um gramado com qualidade, medidas (100x70m) e vestiários no padrão da federação internacional de futebol. Mais um legado para a cidade.

“Este é o legado desportivo para Porto Alegre e para o Estado. A transformação destes campos e da estrutura esportiva nesses espaços vai fazer com que a qualidade do nosso esporte possa melhorar muito. O Sesc teve uma transformação. Hoje eles têm um campo que, sem receio, podem oferecer a qualquer clube. Teremos mais condições e, a partir daí, nos tornaremos mais exigentes em nossa preparação”, explica o coordenador de estádios e gramados do Comitê Gestor da Copa (CGCopa), Ricardo Nunes.

O Centro Oficial de Treinamento de seleções Sesc contabiliza 4.080 metros quadrados de área construída. Possui um grande complexo desportivo com hotel, quadras poliesportivas, campo de futebol no tamanho oficial com pista atlética, pista olímpica, ginásio de esportes e parque aquático com piscinas adulta e infantil.
Além disso, o SESC Campestre conta com churrasqueiras ao ar livre, restaurante, lanchonetes, galpão crioulo, estacionamento, além de um palco para shows. Segundo o coordenador da unidade em Porto Alegre, Edson Luís Gonçalves Domingues, os mais beneficiados serão os próprios comerciários, a quem se destina o sistema. “A estrutura fica para os comerciários. Vamos possibilitar a eles treinar em um campo Padrão Fifa nos campeonatos regionais, nos Jogos de Verão da Maturidade Ativa. Serão eles os que maior proveito terão das reformas”, avalia Domingues.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...