.

.

Alemanha X Argélia: clima de Oktoberfest marcará Caminho do Gol

Banda típica alemã esteve no Acampamento Farroupilha nesta semana
Foto: Divulgação/PMPA

29/06/2014 

Depois das invasões holandesa, australiana e argentina no Caminho do Gol, chegou a vez da Alemanha jogar em Porto Alegre, com o reforço dos torcedores descendentes de alemães no Estado. A partida entre Alemanha e Argélia na segunda-feira, 30, ocorre às vésperas do 190º aniversário da imigração daquele país no Rio Grande do Sul, comemorado em 25 de julho. 

Ao som de música típica alemã, está sendo organizada uma recepção aos torcedores a partir das 11h, no Largo Glênio Peres, na largada do Caminho do Gol. As soberanas e os bonecos Fritz e Frida da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul e de Igrejinha confirmaram presença e prometem animar os torcedores até as 13h30. 

Após a concentração, o público segue a pé pela Avenida Borges de Medeiros até o Estádio Beira-Rio no Caminho do Gol, que se consagra espaço de convivência entre turistas e porto-alegrenses nos dias em que ocorrem os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. Inspirado em experiências similares durante os mundiais da Alemanha e África do Sul, o trajeto para pedestres proposto pela prefeitura de Porto Alegre conquistou a simpatia dos visitantes e a adesão dos moradores da Capital. 

O trajeto conta com 3,5 quilômetros e inicia no Mercado Público, passando pela Fan Fest até chegar ao Estádio Beira-Rio. “Quem optar pelo trajeto, poderá assistir ainda atrações circenses, blocos e escolas de samba, além de danças tradicionais gaúchas”, destaca o coordenador do Caminho do Gol, Maurício Nothen.

A presença da Seleção da Alemanha em Porto Alegre representa uma especial sequência da Copa na capital gaúcha, em um estádio que recebeu três tradicionais seleções na primeira fase - França, Holanda e Argentina - e agora terá a partida das oitavas às 17h de segunda-feira contra a Argélia. A seleção africana que retorna a Porto Alegre depois da goleada de 4 a 2 sobre a Coréia do Sul, na terceria partida do Mundial em Porto Alegre, dia 22 de junho.

O projeto

A ideia começou a ganhar forma após parceria ser firmada entre a Prefeitura de Porto Alegre e a cidade de Stuttgart. Os alemães estiveram na capital em 2010 para apresentar a experiência bem sucedida do Fan Mile, em 2006, quando a Alemanha foi sede da Copa do Mundo. A proposta de Porto Alegre era aproveitar a geografia da cidade, que beneficiava disponibilizar num só território belezas, naturais, pontos turísticos e ligação entre a área central e o local dos jogos. O desenvolvimento do Caminho do Gol também contou com a participação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...