.

.

Alemanha e Argélia jogam última partida da Copa do Mundo no RS

Equipe treinou no estádio Beira-rio - Foto: Ivo Gonçalves/PMPA.

30/06/2014

Após quatro partidas, 19 gols e uma média de público de 42,9 mil pessoas estádio Beira-Rio (capacidade total de 43,3 mil), Porto Alegre recebe sua última partida da Copa do Mundo de 2014, nesta segunda-feira (30), com o duelo das oitavas de final entre Alemanha e Argélia, a partir das 17 horas. Na cidade desde sábado, neste domingo (29), as equipes realizaram o treino final para o jogo.

Considerada uma das candidatas ao título, a tricampeã Alemanha fez um treino de reconhecimento no Beira-Rio. Apesar do bom desempenho e tradição, fatores extracampo parecem como importantes na preparação do time. A equipe, que está concentrada na Bahia, jogou todas as três partidas do Mundial no Nordeste, em clima bem diferente do encontrado em Porto Alegre.

Indagado pelos jornalistas se o clima europeu do Rio Grande do Sul e a grande quantidade de descendentes de alemães podem ajudar a equipe, o técnico Joachim Löw demonstrou confiança no elenco. “Se o clima vai influenciar só saberemos amanhã, mas sair do calor para o frio é mais fácil que a situação contrária”, disse. Já quanto ao apoio dos gaúchos, Löw manteve o ceticismo e respeito ao adversário. “Não sei se teremos maioria no estádio, pois sei que teremos do outro lado uma torcida fanática”.

A equipe africana chega, pela primeira vez na sua história, às oitavas de final de uma Copa do Mundo, em sua quarta participação nas copas. Como na partida realizada pela primeira fase, quando cerca de três mil argelinos vieram ao Estado, seleção deve atrair uma fanática e barulhenta torcida. A Argélia realizou seu treino pré-jogo na Arena do Grêmio.

Colonização alemã

Cerca de 25% da população gaúcha têm origem alemã e, em julho deste ano, será comemorado o 190º aniversário da imigração germânica no Rio Grande do Sul. Além de colonizarem importantes cidades gaúchas, como Novo Hamburgo, São Leopoldo, Lajeado, Gramado e Santa Cruz do Sul, os imigrantes alemães auxiliaram no desenvolvimento do esporte na capital Gaúcha, através das sociedade recreativas e clubes como a Sogipa e o Grêmio Football Porto Alegrense.

Concentração torcedores

Os torcedores alemães e argelinos terão uma banda típica alemã de Santa Cruz do Sul no Largo Glênio Peres, para a saída ao Caminho do Gol. A concentração está prevista para as 11 horas e a saída para o estádio, ás 13 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...