.

.

Alemanha 4 x 0 Portugal – Passeio alemão com CR7 assistindo de camarote

Fonte: Divulgação

16/04/2014

Pouco inspirado, o craque português apenas observou o show de Müller e companhia

O jejum de 14 anos sem vencer a seleção da Alemanha continua para Portugal. Nesta segunda-feira, os alemães golearam os lusitanos por 4 a 0 com show de Müller e Cristiano Ronaldo muito apático na partida, que apenas assistiu ao jogo e nada pôde fazer para ajudar sua equipe.

Porém, a culpa não pode ser colocada apenas no melhor jogador do mundo. A seleção de Portugal mostrou ter um conjunto muito fraco, com uma zaga estabanada com Pepe e Rui Patrício no gol. No ataque, Nani e Cristiano Ronaldo bateram cabeça algumas vezes e não levaram perigo à Neuer.

Com a vitória, a Alemanha consegue um bom saldo de gol e se isola na liderança do Grupo G com três pontos, enquanto Portugal é o lanterna da chave. Para conseguir avançar às oitavasd e final, Cristiano Ronaldo e companhia terão que vencer Estados Unidos e Gana nas últimas rodadas da primeira fase.

ARENA FONTE NOVA É SÓ CHOCOLATE
Quem conseguiu ingresso para acompanhar as partidas na Arena Fonte Nova tem dado sorte. No clássico entre Espanha e Holanda, 5 a 1 para a vice-campeão em 2010. Agora um novo jogo entre equipes tradicionais, Alemanha e Portugal, e novamente um jogo com muitos gols.

Todos os holofotes estavam voltados para Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, mas Thomas Müller roubou a cena. Aos 11 minutos, o meia converteu o pênalti sofrido por Götze e colocou a Alemanha na frente. Mas o primeiro tempo ainda reservava mais emoções.

Pouco inspirado, Cristiano Ronaldo apenas pôde ver o zagueiro Hummels, de cabeça, ampliar o marcador aos 31 minutos, após escanteio cobrado por Kroos. O jogador subiu nas costas de Pepe que, infantilmente, acabou expulso aos 36 após agredir Müller.

Mas o fim do primeiro tempo ainda tinha espaço para o show de Müller. No último lance do primeiro tempo, o camisa 13 aproveitou falha do zagueiro Bruno Alves e, de esquerda, bateu forte no canto de Rui Patrício, que encostou na bola mas não evitou o terceiro.

MÜLLER MARCA OUTRO E DECRETA O MASSACRE
Na etapa final, Portugal se mostrou completamente abatido com o resultado de 3 a 0 construído pela Alemanha no primeiro tempo. Os alemães diminuíram o ritmo de jogo e apenas admnistravam o jogo, aproveitando dos contra-ataques para assustar os portugueses. Mas Müller queria jogo.

Aos 32 minutos da etapa final, Schürrle bateu cruzado para a área e, no rebote de Rui Patrício, Müller apareceu livre para empurrar para o fundo do gol, marcando seu terceiro e dando números finais a partida.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, a Alemanha enfrenta a Gana, sábado, às 16 horas, na Arena Castelão. Já Portugal encara os Estados Unidos, domingo, às 19 horas, na Arena da Amazônia.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA - Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummles (Mustafi) e Howedes; Khedira, Lahm, Kroos, Ozil (Schurrle) e Götze; Müller (Podolski). Técnico: Joachim Löw.

PORTUGAL - Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão (André Almeida); Miguel Veloso (Ricardo Costa), Raul Meireles e João Moutinho; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida (Éder) e Nani. Técnico: Paulo Bento.

GOLS - Müller aos 11 e 46 e Hummels aos 31 do primeiro tempo; Müller aos 32 do segundo tempo

CARTÃO AMARELO - João Pereira (Portugal)
CARTÃO VERMELHO - Pepe (Portugal)
ÁRBITRO - Milorad Mazic
RENDA - Não disponível
PÚBLICO - 51.081 pessoas.
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...