Ações de Coca-Cola para Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014™ vão unir torcedores na celebração pelo futebol


15/06/2014

Ativações incluem stand nas Fan Zones dos estádios, Passaporte Coca-Cola, latas e copos comemorativos, entre outras ações.

Durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a Coca-Cola vai marcar forte presença dentro e fora dos estádios. Ações de visibilidade do mais antigo parceiro da FIFA irão colorir as 12 cidades-sede, convidar os torcedores a celebrar, e unir brasileiros e estrangeiros no espírito da maior competição de futebol do mundo. As ativações de Coca-Cola incluem o Espaço de Todo Mundo (nas fan zones dos estádios da Copa), o Passaporte Coca-Cola, as Latinhas de Todo Mundo e o Copo Comemorativo, a promoção “Juntos em Todas as Copas”, os FIFA Fan Fests, o Bandeirão de Todo Mundo e a decoração de aeroportos e estações de metrô. 

“Queremos impactar todo mundo. Tanto com a campanha, quanto com nossas ações para o público dos estádios e das Fan Fests, nossa intenção é juntar a população em torno do futebol e celebrar esta que será a maior Copa de todos os tempos”, afirma Michel Davidovich, vice-presidente e diretor geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

ESPAÇO DE TODO MUNDO 
Dentro dos estádios, o torcedor será convidado a participar da “Ola de Todo Mundo”, filmada nos Espaços de Todo Mundo, stands da Coca-Cola montados da Fan Zone dos 12 estádios. Antes dos jogos, o público poderá curtir também os Coke Gardens, bares exclusivos da Coca-Cola com capacidade para receber cerca de três mil pessoas por partida. As imagens da “Ola de Todo Mundo” serão gravadas ao redor de uma garrafa de Coca-Cola de oito metros de altura, construída com cinco mil latinhas comemorativas da Copa. Luciano Huck, Gaby Amarantos e o Monobloco estarão nos monitores convidando e incentivando o público a participar. Os vídeos gravados nas 64 partidas serão agrupados e formarão uma só Ola, que tem potencial para ser a maior do planeta.

COPO COMEMORATIVO 
Nos estádios, a Coca-Cola pretende surpreender o torcedor com um copo exclusivo para cada partida do Mundial. Ao comprar um refrigerante, o torcedor receberá gratuitamente um novo copo da marca, colecionável. O item terá gravado o jogo daquele dia, serão 64 modelos diferentes para levar para casa.

PASSAPORTE COCA-COLA 
Por todo o país, brasileiros e estrangeiros serão recebidos em 14 aeroportos e em diversos pontos das cidades com o Passaporte Coca-Cola. As versões impressa e mobile trazem informações úteis sobre os jogos, mapas das cidades e descontos em bares e restaurantes selecionados no Circuito da Felicidade. A cada passagem do consumidor por um dos pontos do Circuito, o passaporte será carimbado. Ao final da jornada, o torcedor terá um mapa de viagem em forma de diário, mostrando todos os lugares por onde passou, com fotos, vídeos e textos. Uma lembrança única da experiência pelo Brasil.

FIFA FAN FEST 
Co-criadora do evento, junto à FIFA, em 2006, a Coca-Cola estará presente ao FIFA Fan Fest da Copa do Mundo de 2014. Para entreter o público que passará pela grande festa montada nas 12 cidades-sedes e aberta diariamente, o espaço da marca, de 100m², contará com um garrafão de 8m de altura e grandes latas de som para explorar musicas de diversos países. As atrações serão o game “Futebol de Todo Mundo”, o espaço para foto “Junte Todo Mundo” e o “Jogão Futebol de Todo Mundo”.

Game Futebol de Todo Mundo: A cada partida, 30 participantes serão divididos em dois times. Uma tela, dividida em duas, mostrará cada um dos jogadores que percorrerão um circuito de aquecimento para, ao final, chutar a gol. 

Espaço para foto “Junte Todo Mundo”: Espaço que mistura elementos cenográficos com suportes digitais. Através de um tablet o consumidor escolhe o fundo de torcida e o script da garrafa que deseja para, imitando a cena da campanha da Coca-Cola, tirar uma foto que pode ser automaticamente compartilhada no Facebook.

Jogão Futebol de Todo Mundo: Em determinados momentos do dia, o público vai receber uma grande bola de futebol. Toda vez que a galera marcar um gol nas traves gigante de Coca-Cola, a torcida receberá uma chuva de brindes, distribuídos por promotoras com disparadores de pressão.

AEROPORTOS E METRÔS 
O torcedor que visitar qualquer uma das doze cidades-sede será recebido, em 14 aeroportos, com uma decoração especial de Coca-Cola na área de desembarque com o convite “Junte #todomundo”. Também estarão ativadas 16 estações de metrô no Rio de Janeiro e a estação de Itaquera, em São Paulo.

LATINHAS DE TODO MUNDO 
As icônicas latinhas vermelhas também entraram no clima. Desde a primeira semana de maio no mercado, as embalagens das “Latas de Todo Mundo” trazem a marca escrita em 11 línguas diferentes, além da versão clássica: árabe, aramaico, bengali, coreano, hebraico, hindi, inglês, japonês, mandarim, russo e tailandês. 

A ação mundialmente inédita é parte do grande convite que a Coca-Cola faz em sua campanha “Junte Todo Mundo”, que compreende ainda peças publicitárias que retratam jovens de 14 países e do Brasil reunidos em torno do futebol e de uma Coca.

PROMO ‘Juntos em Todas as Copas’ 

A promoção ‘Juntos em Todas as Copas’ , que vai levar o vencedor e dois acompanhantes para todas as Copas do Mundo que ainda serão realizadas.


MASH UP DE TODO MUNDO 
O filme “Todo Mundo” traz para a publicidade a linguagem inovadora do mash up, que reúne em um só filme recortes de diferentes campanhas e registros de Coca-Cola. Até o final do maior torneio de futebol do planeta, a companhia vai lançar quatro diferentes versões do mash up, com imagens compartilhadas inclusive pelos consumidores da marca durante a Copa do Mundo.


A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento financeiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. 

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.



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