.

.

Voluntários fazem segunda etapa de treinamento para a Copa em Porto Alegre

02/05/2014

Selecionados atuarão em 15 pontos, auxiliando turistas

Ocorre neste final de semana a segunda etapa do treinamento de voluntários da Copa do Mundo na Capital. Durante todo o sábado e domingo, os 1,2 mil selecionados receberão instruções do Corpo de Bombeiros na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

O treinamento, que se foca em respostas a emergências durante as ações de segurança, segue nos próximos finais de semana de maio. Nos dois últimos encontros serão abordados também a mobilidade no entorno do estádio e a integração. Após, ocorre a seleção final de voluntários para o evento, marcado para junho. No total, 859 pessoas atuarão em pontos estratégicos da cidade.

Elas prestarão informações aos turistas, em 15 locais, como Aeroporto Internacional Salgado Filho e a Estação Rodoviária, onde equipes trabalharão 24 horas por dia. Além disso, estarão presentes no entorno do Estádio Beira-Rio, Mercado Público, Usina do Gasômetro, Parque Farroupilha (Redenção), shoppings Praia de Belas e Barra Shopping, Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), Parque Moinhos de Vento (Parcão), Cidade Baixa, entre outros locais.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...