.

.

Torcedores terão linhas de ônibus especiais para a Copa em Porto Alegre

Ônibus vai percorrer hotéis credenciados em Porto Alegre 
(Foto: Rafaella Fraga/GloboEsporte.com)

23/05/2014

Uma das cinco novas linhas anunciadas pela prefeitura vai sair do aeroporto e percorrer os principais hotéis da capital para atender os turistas

Torcedores e turistas vão contar um com cinco linhas de ônibus especiais durante a Copa do Mundo em Porto Alegre. O anúncio do esquema de trânsito em dias de jogos na capital foi feito nesta sexta-feira pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). 

Uma das linhas de ônibus foi criada exclusivamente para atender os turistas. Com identificação em inglês, a “Line Airport - Hotels” sairá do Aeroporto Salgado Filho e percorrerá hotéis credenciados na capital. O veículo tem capacidade para 25 passageiros possui três bagageiros. A tarifa cobrada será de R$ 5 e os horárias das viagens, de meia em meia hora. 

– Vai possibilitar que o viajante que utilize o aeroporto possa utilizar um transporte que o leve até o Centro de Porto Alegre e vários hotéis da cidade. Ele foi preparado exatamente para esse tipo de transporte, vai facilitar a vida de quem não quer usar serviço de táxi, por exemplo – explicou o presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, acrescentando que a linha seletiva será operada experimentalmente por um ano pela Carris. 

Além disso, outras quatro linhas de transporte coletivo vão levar os torcedores até o estádio, a exemplo do que já ocorre durante as partidas da dupla Gre-Nal. Elas irão se juntar a mais de 30 linhas regulares de ônibus e 10 de lotação, que atendem as proximidades do Beira-Rio. Os pontos de parada para o transporte público ficarão ao longo das avenidas Praia de Belas e Borges de Medeiros. No total, 10 vias sofrerão bloqueios em dias de jogos. 

Os jogos da Copa em Porto Alegre

15/06 - França x Honduras
18/06 - Austrália x Holanda
22/06 - Coreia do Sul  x Argélia
25/06 - Nigéria x Argentina
30/06 - 1° do Grupo G x 2° do Grupo H


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...