.

.

Sindilojas Porto Alegre oferece workshop sobre Copa do Mundo

27/05/2014

O Sindilojas Porto Alegre oferece, no dia 28 de maio, das 8h30 às 10h, o workshop Empreendedorismo – futebol, varejo e inspiração.

Com a proximidade do evento, os participantes poderão ter acesso a informações sobre decoração para seus estabelecimentos, visual merchandising e dicas de como criar um ambiente agradável e receptivo para os turistas. O workshop ainda vai abordar sobre o que é permitido quanto à utilização dos logotipos oficiais da Copa do Mundo da Fifa.

A consultora do Sebrae/RS Tatiana Alves, da Compassing Conteúdo, empresa especializada em programação visual de lojas, será a palestrante do evento. Tatiane adianta que um bom preparo das lojas, com funcionários que falem inglês ou espanhol, instalação de equipamentos que aceitem cartões de crédito internacionais e um bom aporte de informações culturais e gastronômicas da cidade pode ajudar o lojista e sua equipe a terem um bom desempenho no período dos jogos. “É preciso todo um preparo para receber turistas, com planejamento da vitrine, preços, informações daquilo que está sendo vendido, coisas que o turista desconhece”, afirma a consultora. “Ter conhecimento da cidade também é fundamental”, completa.

Focado na dinâmica gerada no varejo pela realização do campeonato, o workshop vai debater o relacionamento com turistas, dando lições de atendimento diferenciado e como isto pode incrementar as vendas durante o período dos jogos na Capital. A proposta é estudar o perfil do turista que viajará motivado pelo campeonato para que se possa planejar e aplicar a temática do futebol na gestão visual das lojas.

As inscrições são gratuitas para lojistas associados ao Sindicato e podem ser feitas até o dia 27/05 através do e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br.

Mais informações no telefone: (51) 3025-8300.

Fonte: RS Negócios


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...