Secretaria do Turismo intensifica promoção do RS na Argentina

Serão instalados 53 outdoors nas cidades de Buenos Aires, Córdoba e Rosário  
Foto: Divulgação / Setur

02/05/2014

A secretaria do Turismo (Setur/RS) intensifica, a partir desta quarta-feira (1º), a promoção internacional do Estado na Argentina com a instalação de 53 outdoors distribuídos entre as cidades de Buenos Aires, Córdoba e Rosário.

De acordo com o secretário do Turismo, Márcio Cabral, a ação faz parte da estratégia de divulgação do Rio Grande do Sul como um grande destino. “Nessa reta final antes da Copa do Mundo, estamos intensificando nossa atuação no país vizinho, uma vez que esperamos receber cerca de 50 mil turistas argentinos durante o Mundial. Queremos que eles conheçam o que de melhor temos a oferecer”, disse.
Os outdoors ficarão expostos até o dia 31 de maio em pontos de grande circulação das três cidades. “Nossa ideia é reforçar o convite para que os argentinos venham ao Estado não só para assistir ao jogo entre Argentina e Nigéria, no dia 25 de junho, mas para visitar nossos principais atrativos turísticos”, ressaltou o secretário.

Outra iniciativa da Setur para conquistar os hermanos é por meio de um Press Trip que trará ao Estado jornalistas dos principais veículos do país vizinho. “Em janeiro deste ano, recebemos uma equipe da Revista Lonely Planet Argentina, que publicou um amplo material sobre as belezas gaúchas. Em fevereiro, foi a vez da FOX Sports América Latina, com sede em Buenos Aires, vir para cá. No mês que vem, profissionais do La Nacion, Clarín, Diario La Capital, de Rosário, e La Voz del Interior, de Córdoba, também poderão conferir de perto o que os argentinos encontrarão aqui. Essas ações têm como objetivo, para além de promover o RS como destino da Copa do Mundo 2014, posicionar o Estado como destino qualificado de turismo no Sul do Brasil, beneficiando assim o crescimento de todas as regiões”, finalizou Cabral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...