.

.

Rivelino ergue Taça da Copa em palco montado no campo da Arena do AM

Rivelino ergueu a Taça da Copa na Arena da Amazônia, nesta segunda (Foto: Isabella Pina)

19/05/2014

Manaus é a 20ª capital brasileira a exibir o símbolo mais cobiçado do Mundial. Amazonenses terão o dia todo para visitar o troféu, no Amazonas Shopping

Depois de passar por 19 capitais brasileiras, a taça da Copa do Mundo chega a Manaus. Além de ficar durante o dia todo no Amazonas Shopping, na Zona Centro-Sul da cidade, o objeto mais cobiçado visitou a Arena da Amazônia no início da manhã desta segunda-feira, ao lado do craque Rivelino, campeão com a Seleção em 1970. O campo do estádio de Manaus foi o primeiro do Mundial a receber o símbolo mais cobiçado do futebol. 

Sorridente, Rivelino brincou no momento de erguer a taça e fez elogios ao estádio de Manaus. Antes da Copa de 1970, ele esteve na cidade para um jogo da pré-temporada com a Seleção.

- Estou muito contente de retornar a Manaus. Esse estádio (Arena da Amazônia) é maravilhoso. Muito mais do que imaginava. Voltar a Manaus, que marcou a pré-temporada da Copa de 1970, me traz boas lembranças. Além disso, fico muito honrado em poder erguer a taça aqui dentro. Esperamos que, no dia 13 de julho, seja a vez de o Thiago Silva erguer essa taça - disse Rivelino.

Após o gesto simbólico de Rivelino, na Arena da Amazônia, a Taça seguiu para o Amazonas Shopping, onde ficará até às 21h15 (de Brasília) para a visitação do clube. O campeão da Copa de 1970 concederá coletiva para a imprensa no local da exposição. Ele estava acompanhado do porta-voz da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca, o coordenador da UGP Copa, Michel Capobiango, e o "campeão local" eleito pela Coca-Cola, Manuel Cunha. 

Rivelino marcou época com as camisas da seleção brasileira, Fluminense e  Corinthians. Ele pertence ao seleto grupo de escolhidos pela entidade máxima do futebol como embaixadores da Copa no Brasil. Além de Rivelino, Carlos Alberto Torres, Mauro Silva, Gilberto Silva, Dunga, Bebeto, Marcos, Belletti, Jairzinho e Rivaldo também estiveram presentes em cerimônias ao redor do Brasil, já que pela regra da Fifa apenas campeões do mundo e chefes de Estado podem tocar e erguer a taça banhada a ouro maciço e com cerca de 18 quilates. 

Depois da capital amazonense, a próxima cidade a receber a Taça será Belém, nesta terça. A viagem termina em São Paulo, no dia 1º de junho. O tour acontece desde 2006 e trata-se de uma oportunidade única para os consumidores de vários países verem, ao vivo, o troféu original mais cobiçado do mundo. É a primeira vez que a turnê percorre todas as capitais de um país-sede. Manaus é a 20ª capital a ser visitada no Brasil.

Roteiro mundial

O Tour da Taça da Copa do Mundo, da Fifa, teve seu lançamento no dia 12 de setembro de 2013, no Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro. Ao longo de 225 dias, o troféu percorreu 89 países e aproximadamente 150 mil quilômetros, o que equivale a três voltas ao redor do planeta. Ao ser concluída, com a turnê brasileira, dois milhões de pessoas terão a oportunidade de vivenciar o cobiçado prêmio do futebol mundial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...