.

.

Porto Alegre terá quase 900 câmeras de monitoramento durante a Copa

Foto: Cristiano Goulart  / Rádio Gaúcha

29/05/2014

As imagens captadas serão acompanhadas do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic)

Além das 840 câmeras já espalhadas por diferentes pontos da cidade, Porto Alegre terá acesso a mais 50 aparelhos de videomonitoramento cedidos pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-RS) durante a Copa do Mundo. Cerca de 20 ainda estão em fase de instalação no entorno do Anfiteatro Pôr-do-Sol, palco dos eventos da FanFest. As imagens captadas serão monitoradas do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic).

A estratégia foi anunciada na tarde desta quarta-feira (28), durante a apresentação do "Plano de Segurança" da Capital para o Mundial. Projetando possíveis manifestações durante os jogos, o secretário Municipal da Segurança, José Freitas, afirmou que cerca de 30 agentes da Guarda Municipal irão reforçar a presença no prédio da prefeitura:

"Todo o nosso Grupo Especial Motorizado vai estar mobilizado, principalmente no Paço Municipal, que é o que deslumbram invadir, né? Então nós estaremos reforçando ali. É claro, em parceria com as forças policiais", ressalta.

Além disso, 100 guardas municipais receberam curso de inglês para atender os turistas que chegarem à Capital. Ao todo, 212 agentes vão atuar na Copa, em Porto Alegre.

Durante o evento, o Ginásio Tesourinha servirá como um "hospital provisório" com capacidade para 100 acomodações, que foram estruturadas dentro de um "Plano de Contingência", elaborado pela Defesa Civil e que terá o apoio de mais 7 órgãos.

No Beira-Rio, será instalada uma nova estação climática até o o dia 7 de junho e que permitirá o acompanhamento em tempo real das condições meteorológicas no entorno do estádio, como destaca o titular do Ceic, Aírton Costa:

"Serão emitidos nos dias dos jogos boletins especiais em várias línguas. No caso, o boletim com a própria meteorologista que transmite do Ceic diariamente será em três línguas. Por outro lado, também estaremos emitindo boletins especiais em relação ao deslocamento das delegações que vem a Porto Alegre no sentido de informar, desde o aeroporto, onde vão desembarcar, até o nosso aeroporto que, nesse período do ano, tem situações de neblina", esclarece.

Vizinhos da Copa

Durante a apresentação do "Plano de Segurança" da Copa, a prefeitura também atualizou os números relativos aos moradores que cadastraram os veículos para poder circular no entorno do Beira-Rio durante os jogos. Até o momento, 3.506 placas foram cadastradas e 1.789 condutores já receberam as credenciais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...