.

.

Porto Alegre sedia Seminário de Proteção a Criança e ao Adolescente

28/05/2014

O Legado Da Copa acontece exclusivamente em Porto Alegre, em 9 de junho. Inscrições gratuitas já estão abertas por meio do hot site www.Seminariocrianca.Com.Br até 5 de junho.

São quatro mesas com especialistas e autoridades conectados ao tema.

Transmissão ao vivo por streaming para a internet e edição de publicação com síntese das apresentações dos palestrantes está na programação do seminário.

Em ano de Copa do Mundo em solo brasileiro, o País se depara com temas que normalmente não são debatidos com profundidade. Um seminário multidisciplinar, que acontece exclusivamente na capital gaúcha, em 9 de junho, se propõe atualizar informações e trocar conhecimentos sobre boas práticas de proteção de crianças e adolescentes durante grandes eventos e em grandes obras. A inscrição é gratuita.

Um dos objetivos da iniciativa é ter um efeito mobilizador e articulador da rede de proteção da criança e do adolescente no Rio Grande do Sul, por meio de instituições locais, regionais, nacionais e internacionais que atuam no estado. Busca-se dividir experiências e boas práticas que podem servir de exemplo para o bom andamento de situações semelhantes.

Participam representantes dos três poderes e da sociedade civil: executivo, legislativo e judiciário; representantes de associações e entidades ligadas à área social, estudantes, pesquisadores, imprensa, formadores de opinião e interessados em geral.

PROTEÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM GRANDES EVENTOS

Dia: 09 de junho de 2014

Horário: das 9h às 18h30min

Local: PUC - Prédio 32 - Sala de eventos 103 (Faculdade de Informática)

Av. Ipiranga, 6681 - Partenon - Porto Alegre - RS

Inscrições gratuitas até 5 de junho pelo site www.seminariocrianca.com.br

200 vagas

Programação em 9 de junho

9h - Sessão de abertura

Governador Tarso Genro e Prefeito José Fortunati

9h30min - Mesa 1: Estratégias e iniciativas de proteção de crianças e adolescentes em megaeventos e grandes obras

Angélica Goularte, Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República

Marcelo Soares, Presidente da FASC - Fundação de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Porto Alegre, coordenador da campanha “Vestindo a Camisa”

Juçara Dutra Vieira, Secretária de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos

Dr. Roberto Carvalho Fraga, Juiz Corregedor do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande e representante institucional do Poder Judiciário para a Copa do Mundo.

11h - Mesa 2: Proteção integral da criança e do adolescente em megaeventos e grandes obras: aspectos jurídicos e casos paradigmáticos

Dra. Denise Casanova Villela, Promotora da Infância e Juventude do Ministério Público do RS, autora do trabalho “Fluxos de Proteção em Megaeventos e Copa 2014”

Adelino Silva Neto, Coordenador-Geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo

14h - Mesa 3: Desafios no combate ao trabalho infantil no Brasil no contexto de megaeventos e grandes obras

Renato Zerbini Ribeiro Leão, Vice-presidente do Comitê de Direitos Sociais, Econômicos e Culturais (CDESC) da ONU. Doutor em Direito Internacional e Relações Internacionais pela Universidade Autônoma de Madrid, advogado especializado em direito internacional dos direitos humanos e em direito constitucional.

Dra. Flavia Scabin, Professora da Faculdade de Direito GV de São Paulo

Tânia Dornellas, Representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA)

16 - Mesa 4: Prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em megaeventos e grandes obras

Carolina Righi de Stefano, Gerente Corporativa de Responsabilidade Social da Camargo Correa. Responsável pelo Programa Grandes Obras Pela Infância.

Mariza Alberton, Especialista em combate à exploração de crianças e adolescentes, autora do livro “Violação da Infância”

Carlos Simões Filho, Conselheiro representante da SMGL no CMDCA e organizador do GAME - Grupo de Apoio em Mega Eventos das Mercocidades

18h - Encerramento

Promoção: Nastari Editores

Coordenação-Geral: Vítor Ortiz

Patrocínio: Petrobras

Apoio: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Fundação de Assistência Social (FASC) - Prefeitura de Porto Alegre

Informações: vitor.ortiz.cultura@gmail.com | (51) 3307.8565



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...