.

.

Olodum se junta a Claudia, Jennifer Lopez e Pitbull na abertura da Copa

Olodum está confirmado na abertura da Copa, em São Paulo (Foto: Divulgação)

15/05/2014

Abertura dos jogos será realizada no Estádio Itaquerão, em São Paulo. 
Juntas, as atrações irão apresentar a música "We Are One".

O bloco afro Olodum afirmou na manhã de quarta-feira (14) que está entre as atrações que se apresentam na abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, no dia 12 de junho. O grupo baiano irá realizar exibições percussivas antes da partida entre Brasil e Croácia, que irá começar às 17h, no Estádio Itaquerão.

Com a definição da Fifa, o grupo Olodum se junta às cantoras Jennifer Lopez e Claudia Leitte, como também ao rapper Pitbull, para comandar o show que dá início ao evento mundial. Juntas, as atrações irão apresentar a música oficial da Copa do Mundo, intitulada "We Are One".

O espetáculo de abertura da Copa do Mundo irá contar com cerca de 600 bailarinos, entre eles ginastas, pernas-de-pau e capoeiristas.

O grupo baiano também se apresentou no sorteio do jogos da Copa, em Costa do Sauípe, em dezembro do ano passado.

De acordo com a produtora do bloco afro, Rita Castro, o convite alegra a todos os envolvidos e incita o grupo a produzir um trabalho inesquecível no evento mundial. "Já estamos preparados", disse confiante.

Single da Copa

O bloco afro Olodum, que completou 35 anos este ano, lançou oficialmente o single "Samba, Futebol e Alegria", no último dia 9, em comemoração à Copa 2014. A música faz parte da série de lançamentos da gravadora oficial do evento e já está disponível para compra no Itunes.

A canção foi composta por Juka Monteiro, Sandoval, Roberto Cruz e Mateus Vidal, vocalista do Olodum e intérprete da música, e trata das três maiores paixões do povo brasileiro. O nome do single também faz referência ao tema do carnaval de 2013 do grupo, além de fazer alusão ao tema oficial da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que é "Juntos num só Rítmo".

Além do single, o grupo também colaborou em um remix da música tema oficial do evento, presente no CD oficial da copa, intitulada "We Are One (Ole Ola)", interpretada pelo rapper norte-americano Pitbull, em parceria com as cantoras Jennifer Lopez e Claudia Leitte.

Para Mateus Vidal, a música reflete o momento de mudança que o Brasil vem passando, além de retratar a alegria de receber o evento no país.

"Estamos passando por todo esse momento de manifestações, e a gente entende as necessidades do povo brasileiro, e por todos esses tempos difíceis que passamos. Apesar de todos os gastos com a Copa, esse é um momento importante para mostrar o nosso país para o mundo, e vamos receber todos de braços abertos. A ideia é pregar uma mensagem de paz e igualdade, para que as pessoas cheguem em nosso país e não sejam descriminadas.”, diz Mateus.

O grupo, que tem uma forte ligação com a Seleção Brasileira em todas as Copas, é considerado o "pé de coelho" do time, e pretende energizar a equipe verde e amarela com as batidas dos seus tambores marcantes.

“Para a seleção, nós desejamos força e coração na ponta da chuteira, para trazer esse hexa campeonato para o Brasil", finalizou Mateus em nome do grupo.

Confira abaixo a letra da música:

Samba, Futebol e Alegria
Autores- Sandoval/Jucka maneiro/Roberto Cruz/Mateus Vidal

Vamos rufar os tambores do Olodum
Passando energia pra nossa seleção
Agita torcida pé quente do pelô,Olodum
É copa do mundo ,Brasil campeão

O samba,o futebol ,a alegria
Raízes do meu Brasil ,poesia
Encanta,os Olodunicos balançam
Pode vibrar que já é carnaval

Festa na capital da folia
Salvador,pelourinho ,energia
O mundo se encontra aqui
Todos juntos num só ritmo
Alegria numa só torcida
Pode vibrar que a rede balançou
É gol,é gol

Bola na rede valeu é gol
Pode vibrar que o Olodum chegoooou
Um mar de braços balança
Samba na ginga,na dança
Futebol,alegria ,Olodum SELEÇÃO
É gol é gol
Bola na rede valeu é gol
Pode vibrar que o Olodum chegoooou
Um mar de braços balança
Samba na ginga na dança
Futebol,alegria ,Olodum é PAIXÃO

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...