.

.

Ministro do Turismo visita obras no RS e acredita em conclusão no prazo

Comitiva do Ministério do Turismo visitou o Beira-Rio 
(Foto: Ministério do Turismo/Divulgação)
02/05/2014

Vinicius Lages visitou o Estádio Beira-Rio, sede dos jogos do Mundial em Porto Alegre, e diz que obras na capital gaúcha são motivo de 'atenção'

Em visita ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (2), o ministro do Turismo, Vinicius Lages, esteve no Beira-Rio para conferir a reforma do estádio, que receberá cinco jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. Durante a rápida passagem, o ministro ainda esteve na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, cuja obra de duplicação conta com recursos do governo federal.

"Acompanho a evolução de Porto Alegre há algum tempo já. Saio daqui muito entusiasmado pelo conjunto da obra. O Beira-Rio é um templo do esporte, com padrão global”, elogiou o ministro em entrevista ao GloboEsporte.com após deixar o estádio do Inter.

A agenda relacionada aos preparativos para a realização do Mundial de 2014 na capital gaúcha teve início no Palácio Piratini, quando Lages foi recebido pelo governador Tarso Genro. Logo após, ele visitou a obra de duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio.

A pouco mais de um mês para o início do evento, o ministro não acredita em problemas na conclusão das obras na capital gaúcha. “Ainda há que terminar um pedacinho da Avenida Beira-Rio e o viaduto, além da parte externa do estádio, que é exigência da Fifa. Tudo isso deve ser concluído no prazo. Eu diria que é um ponto de atenção, não de preocupação”, ponderou.

O desafio principal, segundo ele, será com o período posterior ao Mundial. “Minha preocupação é pós-Copa. Nós temos de ter a responsabilidade de pensar a economia do esporte. Porto Alegre ganhou dois grandes equipamentos: O Beira-Rio e a Arena. A Copa é um evento de curta duração, mas vamos preparar cada vez esse novo país que emerge para o futuro”, disse.

Segundo dados do Ministério do Turismo, Porto Alegre deverá receber em torno de 262 mil turistas durante o mês de junho, quando ocorrem os cinco jogos da Copa. “Calculamos com base nas informações referentes aos ingressos vendidos pela Fifa. Serão cerca de 42 mil estrangeiros e 220 mil brasileiros que devem passar pela capital do Rio Grande do Sul nessa época”, detalhou.

As partidas da Copa em Porto Alegre estão marcadas para o mês de junho - são quatro jogos da primeira fase do Mundial envolvendo seleções de oito países e uma da segunda fase.

Calendário de jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre:

15/06 - França x Honduras
18/06 - Austrália x Holanda
22/06 - Coreia x Argélia
25/06 - Nigéria x Argentina
30/06 - 1° do Grupo G x 2° do Grupo H


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...