.

.

Jornalistas da Austrália e França conhecem Beira-Rio em Porto Alegre

Grupo de jornalistas estrangeiros visitaram o Beira-Rio, na manhã 
de sábado (Foto: Fernanda Canofre/G1)
25/05/2014

Profissionais devem ficar no Rio Grande do Sul até sexta-feira (30).
Passeios incluem também a Serra Gaúcha, no interior do estado.

Jornalistas da Austrália e da França conheceram na manhã deste sábado (24) o Beira-Rio, em Porto Alegre. Os estrangeiros elogiaram o estádio e disseram que não ficaram surpresos com o atraso das obras do entorno. Na capital desde a noite de sexta (23), eles devem ficar no Rio Grande do Sul até sexta-feira (30).
Os profissionais estão no estado a convite da Secretaria de Turismo (Setur), através do projeto Tour da Copa. O objetivo é mostrar aos estrangeiros lugares que podem ser destinos para o turismo durante e depois da competição.

No Mercado Público, o australiano Jamie Tate
conheceu a erva-mate (Foto: Fernanda Canofre/G1)
Após conhecer o estádio que sediará os cinco jogos do Mundial em Porto Alegre, o australiano Jamie Tate se disse encantado com o Beira-Rio. "Achei magnífico. Será uma atmosfera fantástica, estar nesse lugar, com 50 mil pessoas. É muito diferente do que temos na Austrália", declarou ao G1.

É a primeira vez que o jornalista visita a América do Sul. Depois de brincar com artigos típicos e prometer que vai provar erva-mate, Tate lembrou que os australianos estão ansiosos com o Mundial. "Principalmente por ser no Brasil, que é um destino muito exótico", avalia.

A temperatura de 14ºC pegou os visitantes de surpresa. "É um Brasil diferente, onde faz muito frio! Sabia que fazia frio aqui, mas não imaginava que fosse tanto", disse a francesa Anouk Garcia.

Rivalidade da dupla Gre-Nal fascina australianos
Aproveitando o tempo na capital para produzir matérias, Jeff Bullock, repórter da FoxSports Austrália, visitou o estádio Olímpico ainda antes do Beira-Rio, para contar a história da dupla Gre-Nal. Na Arena, nova casa do Tricolor, não conseguiu entrar. Bullock aproveitou o passeio pelo Mercado Público -ponto tradicional da gastronomia e artigos locais - para comprar uma camiseta comemorativa da inauguração da Arena e um livro sobre a conquista da Libertadores de 1995. Segundo ele, os dois itens são presentes ao sobrinho, apaixonado pelo tricolor gaúcho. Quando perguntado por uma repórter sobre se compraria coisas do Inter, o jornalista respondeu com bom humor: "Meu sobrinho ficaria louco!".

O australiano também comentou sobre os acabamentos que faltam no Beira-Rio e as obras do entorno do estádio. "Na Austrália já se comentava como estavam as coisas aqui, então não nos surpreendemos. Sabemos que em grandes eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas, sempre há coisas a se fazer até o último minuto", afirmou. No entanto,os australianos também lembraram que para as Olimpíadas de Sydney, em 2000, os estádios estavam prontos e em utilização dois anos antes do evento.

Jornalistas australianos buscaram artigos da dupla Gre-Nal (Foto: Fernanda Canofre/G1)

O grupo de jornalistas segue no estado até sexta-feira (30). Depois da capital, eles irão até Serra Gaúcha. No tour estão incluídas as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi, Cambará do Sul, Gramado e Canela. Além de conhecer pontos turísticos, eles também terão a oportunidade de conhecer a gastronomia local. 

Fonte: G1 RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...