.

.

Inauguração da Arena Corinthians terá 110 craques e transmissão pela internet

Arena Corinthians terá segundo teste neste sábado
Felipe Rau/Estadão 

10/05/2014

Evento deste sábado no palco de abertura da Copa do Mundo terá início às 10h

O Corinthians vai homenagear seus ídolos de sua centenária história num dia mais que emblemático para o clube: a inauguração do Itaquerão. Segundo o ex-jogador Basílio, um dos organizadores da festa e destaque da conquista de 1977, 150 ex-atletas do clube confirmaram presença no evento deste sábado, às 10h. A Arena Corinthians vai ferver. "Serão seis jogos de 15 minutos cada. Estão confirmados 110 jogadores. Outros 40 que não entrarão em campo também serão festejados", afirmou o autor do gol do título Paulista de 77.

O ponto de partida do encontro é o Parque São Jorge. A grande maioria dos jogadores saírá de ônibus da sede social em direção ao estádio às 8h deste sábado. As homenagens começarão tão logo todos estejam na Arena Corinthians. Eles vão usar os vestiários como se fosse um jogo oficial. Os familiares dos ex-jogadores ficarão num setor específico do estádio.

As gerações de craques mais vencedoras estarão presentes. Basílio e outros de sua época simbolizam o título de 1977, o do fim da fila corintiana. Biro-Biro e Wladimir são os remanescentes da Democracia Corinthians. Ronaldo, o goleiro, lidera o time campeão Brasileiro de 90. Marcelinho Carioca, Vampeta e Rincón revivem o timaço da virada do século, 98 99 e 2000. Alessandro, capitão da Libertadores e do Mundial de 2012, também participará da festa.

"É como checar em Hollywood", comparou Marcelinho Carioca, sobre o novo estádio do Corinthians. "Antes a gente estava sempre na casa do vizinho, agora é a nossa casa. É emocionante jogar com meus companheiros no estádio que será o abertura da Copa", disse o Pé de Anjo.

Por motivos de agenda e incompatibilidade de horários, apenas dois ídolos não estarão na festa: Neto e Ronaldo Fenômeno. Do elenco de Mano Menezes, apenas Elias e Jadson, que não enfrentam o São Paulo, estarão presentes. O clube vai transmitir as partidas em tempo real no seu canal da internet.

INGRESSOS

O clube só pôde vender 20 mil ingressos para essa partida-teste, o número máximo permitido pelo Corpo de Bombeiros. Todos os bilhetes foram negociados pela internet e se esgotaram em menos de 8 horas. Os ingressos custaram de R$ 50 a R$ 150.   

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...