Impressionar o turista é o grande desafio de Porto Alegre na Copa

Sara Albrecht falou ao público presente (Foto: João Alves)

01/05/2014

Em Talk Show na Capital, Sara Albrecht falou sobre a importância de mostrar algo novo, diferente e surpreendente aos visitantes

“Ninguém sai do seu país para ver a mesma coisa no Brasil. O que o turista estrangeiro deseja é ver e viver toda a nossa regionalidade. Algo novo, diferente e que o surpreenda”. Essa foi a principal afirmação da palestra da jornalista e consultora do SEBRAE Sara Albrecht durante a palestra “Comportamento dos Turistas”, que ministrou na tarde desta terça-feira, 29 de abril, na Capital gaúcha. Ela participou do Talk Show Negócios 2014: Tendências de Consumo e Meios de Pagamento.

Para Sara, “já não é qualquer coisa que surpreende e encanta o turista. Impressioná-lo é o grande desafio de Porto Alegre”. Para ela, “nisso o Rio Grande do Sul leva vantagem, pois consegue preservar a sua cultura e valorizar as tradições. Explorar pratos, temperos regionais e a história da culinária gaúcha é uma boa opção. Assim como, apresentar a riqueza na música, na dança e no artesanato do Estado”. A palestrante disse que as opções são muitas e, em todo negócio, é possível dar um toque de regionalidade.

Ela destacou, também, aspectos como a localização atual do Brasil na rota internacional do turismo, a imagem do país no exterior e o comportamento e consumo do cliente estrangeiro aqui.

Já o diretor de Aceitação da Visa, Renato Rocha, ressaltou a importância dos empreendimentos aceitarem pagamentos com cartões e de utilizar, muito, os meios eletrônicos de pagamentos. Segundo ele, “a Visa reconhece que as micro e pequenas empresas são a espinha dorsal de várias economias espalhadas pelo mundo”. Bruno Oliveira, diretor da PagSeguro, falou sobre a inovação em meios de pagamento, entre as quais a sua empresa se insere. 

De acordo com a gestora do Programa SEBRAE 2014, Amanda Paim, o Talk Show cumpriu seu objetivo de oferecer dados e informações para que os empresários entendam os torcedores das oito nações que estarão em Porto Alegre no período dos jogos. “Também preparamos uma cartilha que descreve quem são esses turistas, seus hábitos, costumes e pautas de consumo que ajudarão o empreendedor a oferecer seu produto ou serviço”.

A cartilha Copa do Mundo 2014 foi distribuída durante o evento, e, também, já se encontra à disposição dos interessados na Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, rua General João Manoel, 282, ou no site do SEBRAE, onde está disponível para download.

Fonte: SEBRAE/RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...